Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Para refrescar: as 4 piscinas mais incríveis do mundo

Com este calor que tem feito em São Paulo, o único pensamento que anda passando pela minha cabeça ultimamente é: QUERO UMA PISCINA AGORA! Alguém mais compartilha do mesmo sentimento? Pensando nisso, montei uma lista com as quatro piscinas mais incríveis do mundo. De borda infinita, com água salgada, no topo de um prédio… sonhar […]

Por Júlia Gouveia
Atualizado em 26 fev 2017, 22h51 - Publicado em 31 jan 2014, 16h32

Com este calor que tem feito em São Paulo, o único pensamento que anda passando pela minha cabeça ultimamente é: QUERO UMA PISCINA AGORA!
Alguém mais compartilha do mesmo sentimento? :)

Pensando nisso, montei uma lista com as quatro piscinas mais incríveis do mundo. De borda infinita, com água salgada, no topo de um prédio… sonhar não custa nada, não é?

MARINA BAY SANDS

Localizada a 200 metros de altura, a piscina do megarresort Marina Bay Sands parece estar encrustrada nas nuvens

Localizada a 200 metros de altura, a piscina do megarresort Marina Bay Sands parece estar encravada nas nuvens

Cingapura, uma quase Las Vegas do Oriente, não para de surpreender. Localizada no 57º andar do mega-hotel Marina Bay Sands, a quase 200 metros de altura, a piscina dá a impressão de estar nadando nas nuvens! A ilusão de ótica provocada pela borda infinita torna o visual ainda mais eletrizante. Entre uma braçada e outra, é possível ver o skyline de arranha-céus da cidade-estado mais badalada da Ásia.  O hotel em si é uma atração à parte: são três torres, mais de 2500 quartos, museu, cassino, teatro (com musicais de sucesso, como Grease e My Fair Lady), restaurantes, baladas e lojas. O acesso a piscina é restrito aos hóspedes. Diárias a partir de 389 dólares.

BONDI ICEBERG 

À beira de Bondi Beach, a mais badalada de Sydney, as piscinas do Iceberg Club deixam a paisagem ainda mais surreal

À beira da badalada Bondi Beach, em Sydney, as piscinas do Iceberg Club deixam a paisagem natural ainda mais surreal

A visão do alto é algo surreal: a piscina encravada nas pedras, onde as ondas do Pacífico explodem com toda sua força. Em Sydney, Bondi Beach é a Praia de Ipanema dos australianos: jovem, badalada, reduto de surfistas e gente bonita. No canto direito de Bondi, o Iceberg Club, espécie de instuição local, mantém duas piscinas de água salgada, encrustradas em um penhasco à beira da praia. Quando a maré está a alta, o mar chega a invadir as piscinas, deixando-as no mesmo nível do oceano. Incrível. Quem não é sócio, pode pagar a taxa de 5,50 dólares australianos e dar o seu tchibum. Na sede do clube, o bistrô na cobertura do prédio tem vista para as piscinas.

SAN ALFONSO DEL MAR

No Chile, a piscina do condomínio de luxo San Alfonso del Mar é considerada a maior piscina do mundo

No Chile, a piscina do condomínio de luxo San Alfonso del Mar é considerada a maior do mundo – são 250 milhões de litros de água!

Nenhum banho parece suficiente para apaziguar o calorão que tem feito. Mas que tal o piscinão do condomínio de luxo e resort San Alfonso del Mar, em Algarrobo, no Chile? Dona do título de maior piscina ao ar livre do mundo do Guiness Book, a piscina possui 250 milhões de litros de água salgada, 1 quilômetro de extensão e 80 mil metros quadrados de área. O espaço é tão grande que é possível andar de caiaque, mergulhar e velejar – fora a profundidade que chega a 35 metros. A água ainda tem um tom turquesa proposital: todo o líquido, que é bombeado direto do Pacífico, recebe um tratamento especial para ficar desta cor.

Continua após a publicidade

NEMO 33

Faça chuva ou faça sol, o megatanque do Nemo 33, na Bélgica, está sempre aberto aos mergulhadores que podem descer até 33 metros de profundidade

Faça chuva ou faça sol, o megatanque do Nemo 33, na Bélgica, está sempre aberto aos mergulhadores que podem descer até 33 metros de profundidade

No livro Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne, o personagem principal, Capitão Nemo, constrói um submarino tão potente, capaz de submergir a tamanha profundidade. A referência ao clássico da literatura fica evidente na proposta do Nemo 33, nas redondezas de Bruxelas, na Bélgica: trata-se de um megatanque indoor, com 33 metros entre a superfície e o fundo (o equivalente a um prédio de 11 andares). O local é utilizado para cursos de mergulho tanto para fanáticos pelo esporte, como para treinamento de bombeiros, policiais e filmagens submarinas. O piscinão é divido em cinco níveis de dificuldade – há até cavernas submersas, onde os instrutores podem conversar com os alunos e os grupos podem descansar. Os preços variam de 15  a 30 euros.

Conhece alguma outra piscina incrível mundo afora? Conte para a gente nos comentários!

Quer saber mais sobre viagens? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.