Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Mirabolâncias do nosso réveillon

Por mais que eu ame me vestir de branco, participar da contagem regressiva e pular sete ondinhas, ainda não consegui decifrar o fenômeno sobrenatural que toma conta do Brasil no fim do ano, quando os hotéis surtam multiplicando suas diárias por dezenas – e os hóspedes idem, uma vez que topam pagar o absurdo que é […]

Por Júlia Gouveia
Atualizado em 27 fev 2017, 11h56 - Publicado em 30 out 2012, 21h30

Um dos bangalôs do Nannai Beach Resort, em Porto de Galinhas: pacotes a mais de 40 000 reais

Por mais que eu ame me vestir de branco, participar da contagem regressiva e pular sete ondinhas, ainda não consegui decifrar o fenômeno sobrenatural que toma conta do Brasil no fim do ano, quando os hotéis surtam multiplicando suas diárias por dezenas – e os hóspedes idem, uma vez que topam pagar o absurdo que é cobrado. Tudo bem que o fenômeno alta temporada existe no mundo inteiro, mas as discrepâncias por aqui beiram a bizarrice. Ou você acha normal desembolsar o preço de um bom carro por uma mera semaninha à beira-mar, sem a parte aérea incluída? Pois é. Não se trata de um exagero, é fato. Aqui vão cinco exemplos extravagantes do que anda rolando de norte a sul:

Pousada Estrela D’Água, Trancoso, Bahia

A suíte master da Estrela D’Água: fila de espera no fim do ano


Instalada em uma casa de praia pé na areia que já pertenceu à cantora Gal Costa, a pousada já está praticamente lotada no final do ano, a despeito dos preços astronômicos e da exigência mínima de dez dias. Os quartos mais simples custam 30 420 reais para casal; a suíte master sai por 55 269 reais; e a suíte master duplex (sem nem fila de espera) tem um preço módico de 60 237 reais. Detalhe: o pacote inclui apenas o café da manhã e a festa de réveillon. 

Kenoa, Barra de São Miguel, Alagoas

Um dos cantinhos da villa de 200 metros quadrados

Continua após a publicidade

O resort é de uma elegância ímpar. Reinam as linhas retas, a decoração clean e o mix de elemetos rústicos, obras de arte e as melhores amenities. Debruçado sobre uma praia praticamente particular, tem acomodações com piscinas privadas, ofurôs e vistas espetaculares. Que a experiência é incrível não restam dúvidas. Mas será que é o caso de pagar exatos 66 736,80 reais por sete noites na villa de 200 metros quadrados? Os mais econômicos podem cacifar o quarto básico, onde o período custa 24 311 reais. Além do café da manhã, estão incluídos a ceia de réveillon com queima de fogos e um brunch no dia 1 de janeiro.

Fasano Boa Vista, Porto Feliz, São Paulo

Um dos quartos do hotel: campo vip, bem longe do mar

Sai de cena a areia e o mar, tão queridos dos brasileiros nas festas de fim de ano, entram as colinas verdinhas, os cavalos e o doce ritmo da vida no campo. Mas nem por isso caem os preços. Sete dias (estadia mínima exigida pelo hotel) no quarto mais simples custam 18 375 reais; na maior suíte para casal, o valor praticamente dobra: 33 075 reais. E o que está incluído? “Café da manhã e internet, senhora. Ah, e uma garrafa de champanhe!” Então tá… ; )

DPNY, Ilhabela, São Paulo

Clima de mil e uma noites na suíte

Continua após a publicidade

O décor tem toques orientais, as amenities são hi-tech e o clima é de baladinha à beira-mar na Praia do Curral. Deliciosas espreguiçadeiras com estampa de zebra ficam espalhadas na areia e a um DJ costuma embalar as tardes de verão. O preço, no entanto, não condiz com o clima jovem que impera por ali: os pacotes de sete noites custam, no mínimo, 8 490 reais, e, no máximo, 24 900 reais. Incluem café a festa de ano novo.

Nannai Beach Resort, Porto de Galinhas, Pernambuco

A nossa caríssima Polinésia vista de dentro de um dos bangalôs com vista do mar

O clima de Polinésia impera nos bangalôs erguidos sobre palafitas em espelhos d’água (que fazem as vezes de piscinas particulares). Mas provavelmente uma viagem à Polinésia original não sai tão caro quanto os pacotes de réveillon por aqui: 43 252 reais para o casal nos bangalôs de frente para o mar (sete noites). Os quartos mais simples, num bloco de apartamentos, custam 15 521 reais. A festa de ano novo tem ceia e open bar, já incluídos.

(Todas as fotos deste post são de divulgação)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.