Postado em 09/01/2010 por VEJASP
8 comentários | Comente

Melhor e Pior de 2009: opinião dos internautas

Se teve um assunto que gerou o que falar, esse assunto foram os melhores e os piores de 2009, eleitos pela Revista VEJA SP. Por isso, propusemos aos internautas que dissessem qual era o melhor e o pior do ano que acabou na opinião deles. Confira o resultado:

Obs: Nem todas as categorias foram votadas e, ainda, em apenas uma delas foi indicado “o pior”.

Melhor Filme: Bastardos Inglórios

bastardos-inglorios-041
Resenha por Miguel Barbieri Jr:
“Quem procurar aqui o humor ácido e a condução elétrica de Tarantino em seus trabalhos anteriores pode estranhar a forma branda como o realizador de Pulp Fiction e Kill Bill comanda sua primeira comédia de guerra. O realizador amadureceu, nota-se isso logo na brilhante sequência de abertura. Está bem menos pop e ainda mais afiado para criar diálogos formidáveis. A graça do roteiro não vem de estereótipos nem de chichês — seu original argumento faz uma bela reverência ao cinema e cita nomes da filmografia alemã, como o diretor G.W. Pabst (1885-1967) e o ator Emil Jannings (1884-1950). Não é preciso ser cinéfilo, contudo, para embarcar numa trama pontuada de tensão e maravilhosamente orquestrada por Tarantino sem maneirismos nem vícios de linguagem narrativa. A ação desenrola-se durante a II Guerra e toma dois rumos. Em um deles, a jovem judia Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) vê sua família ser exterminada no interior francês a mando do coronel alemão Hans Landa (papel do espetacular ator austríaco Christoph Waltz). Ela foge para Paris, muda de identidade e torna-se dona de uma sala de cinema. Nos campos de batalha, o intrépido tenente americano Aldo Raine (Brad Pitt) montou um pequeno exército de compatriotas judeus e de alemães revoltosos com Hitler para torturar e eliminar soldados nazistas. Chamariz da fita, Pitt aparece pouco, responde pelos melhores momentos de humor e é o único a apelar para a caricatura — por sinal, nada grosseira. Como sempre, Tarantino caprichou na trilha sonora, capitaneada aqui pela obra de Ennio Morricone.”

+ Comente, veja fotos e trailer

Pior Filme: 2012

2012-02
Resenha por Miguel Barbieri Jr.
“Se você não viu o trailer, nem veja. O filminho que serve de chamariz para atrair o público aos cinemas entrega praticamente todas as cenas de catástrofe. Quando são revistas no longa-metragem, elas trazem um gosto de déjà vu. Isso não significa, contudo, que trechos sejam esticados e, assim, consigam proporcionar um espetáculo visual de embasbacar. Nas melhores sequências, Los Angeles é sacudida por um terremoto eletrizante enquanto Las Vegas sucumbe em chamas num momento de arregalar os olhos. Bem-conduzida na primeira hora pelo diretor de O Dia Depois de Amanhã (este sim um filme-catástrofe redondo), a fita se prolonga demais nos trinta aborrecedores minutos finais, quando saem de cena as tragédias naturais e entra o drama dos sobreviventes. Pouco funciona também a história-clichê de personagens-clichês. Entre eles está um motorista (John Cusack) tentando reatar a relação com a ex-mulher (Amanda Peet) e um cientista (Chiwetel Ejiofor) querendo alertar o governo americano do perigo iminente: o mundo acabará em 2012, segundo a profecia do calendário maia. Aguardada pelos brasileiros, a cena do Cristo Redentor caindo por terra (cuja foto ilustra o pôster nacional) passa rasteira num monitor de TV.”

+ Comente, veja fotos e trailer


Melhor Show: Isabella Taviani


release2
“A jornada, que começou nos bares da noite carioca em 1992, tem levado a cantora e compositora Isabella Taviani a conquistar seu lugar de destaque na música brasileira. Nos últimos dois anos, foram mais de 70 mil discos vendidos, vários sucessos de rádio, temas de novela e um público maior a cada dia, que vem lotando suas apresentações pelo Brasil.” (fonte: Site Oficial da Cantora)
Em 2009, a cantora lançou o CD “Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar”

Merece ser citado: Iron Maiden

img_5349_032ironmaiden2
Muitos foram os fãs de Iron Maiden que se manifestaram nesse blog. Em quase todos os comentários, elegeram o show da banda como o melhor do ano. Mas, como não registraram oficialmente seus votos (via Twitter, Facebook e Orkut), não pudemos aceitá-los. De qualquer forma, fica a menção.

Melhor Balada: Trash 80′s

trash1
A Trash 80′s surgiu a partir de divagações entre o jornalista Eneas Neto e o DJ Tonyy sobre uma possível festa que ambientasse o clima kitsch da década de 80, abolindo o glamour do pop/rock alternativo da época.
Realizada semanalmente de quinta a sábado no Centro e aos sábados na Vila Olímpia, a Trash 80′s traz em cada noite um tema diferente: tributos a ícones da TV (SBTrash, Globo de Ouro, Chacrinha, Xuper Xou du Tréxi), shows ao vivo (Brazilian Genghis Khan, Gretchen, Sidney Magal, Wando), entre outros. (fonte: site Trash 80′s)

+ Comente, veja fotos e programação

O que você achou das escolhas? Opine!

Comentários sobre "Melhor e Pior de 2009: opinião dos internautas" | Comente

  1. Bruno Cesar Dias comentou em 10/01/2010

    Mesmo com a mudança do portal, a Abril continua a tratar mal seus veículos de internet. Junto, fora por terra a opinião dos leitores e a qualidade de seu produto.

    Mesmo que seja um blog, como os editores deixaram passar um post sobre o melhor e o pior com apenas 3 categorias, dessas só um com pior (em filme). Será que os leitores opinaram apenas sobre essas categorias? Todas as festas, shows e lugares são ótimos, e metamos o pau apenas em filme? E estrangeiro, pois assim não dá problemas nem processos.

    Agora, o de doer MESMO é ler num site de uma empresa de comunicação uma nota sobre uma artista em que a fonte é a Wikipedia. Deprimente.

  2. Pedro Paulo V comentou em 10/01/2010

    Isabella Taviani é merecedora de todo o sucesso… Sua voz e suas canções tocam o coração e cativam mais e mais pessoas por onde passa… Que o reconhecimento a essa grande cantora se estenda pelo Brasil!
    =)

  3. Lih Darini comentou em 10/01/2010

    Isabella Taviani com ctz é a melhor sem comparação… Ella merece essa premiação… além de ser uma ótima cantora e compositora, é uma pessoa maravilhosa, super humilde!!

    Agradeço mto a Ella por aparecer na minha vida!!

  4. Carlos Galan comentou em 11/01/2010

    Com certeza,o grande nome da MPB hoje é Isabella Taviani.Grande fase,muita capacidade,e grande estilo.
    Merecidissima a indicação.
    Aliás fui ao show e ela é DEZ!!!

  5. Jerlaine Santos comentou em 11/01/2010

    Concerteza a Isabella é hoje uma das melhores cantoras da MPB!
    Tem uma pesença de palco incríível!
    Adoro a Bella

  6. Jaqueline Lima comentou em 11/01/2010

    ISABELLA TAVIANI SEMPRE MANDA MUITO BEM!!!!

    FOI O MELHOR SHOW DE 2009 E CONTINUARÁ SENDO ASSIM EM 2010 E DAÍ PARA O INFINITO!!!…

  7. IRIS comentou em 11/01/2010

    Isabella apenas está colhendo os frutos tão bem plantados. Muitos outros virão.
    PARABÉNS BELLA!!!
    HELLEN E CRIS – RECIFE

  8. Gerard de C. Visconti comentou em 11/01/2010

    É muito difícil chegar lá, mas ela chegou!
    Essa excelente Cantora, de há muito, já merecia esse destaque! Esse seu último trabalho, lançado através do CD “Meu coração não quer viver batendo devagar”, da Gravadora Universal, a consagra, definitivamente, como uma Compositora inteligente e competente, bem como uma Cantora de uma safra que se supunha estivesse esgotada. Dona de uma belíssima voz, cultivada através dos estudos de canto lírico no passado é, sem dúvida, no momento, uma atração especial, digna de ser reconhecida nacional e internacionalmente.
    É só uma questão de tempo e de oportunidade, porque ela vem lutando praticamente só nesse mercado que é muito injusto. Vejo surgir tantas músicas “chulas” e “sem conteúdo” e que nada dizem, alcançarem sucesso, que me pergunto indignado: como pode o trabalho de tantos anos dessa Compositora, Cantora e Instrumentista, somente começar a ser reconhecido agora, ao alcançar 70.000 CD’s vendidos nesse seu último trabalho, que é o seu 4º CD.

    Grato,
    Gerard C. Visconti
    (Produtor Musical)

Comentar sobre "Melhor e Pior de 2009: opinião dos internautas"