Imagem Blog

Blog da Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Novidades, curiosidades e promoções
Continua após publicidade

Dez lendas urbanas dos anos 80

Na época, a maioria de nós ainda nem tinha ouvido falar no termo “lenda urbana”, que só viria a se popularizar no Brasil com o filme homônimo (de terror, claro) lançado em 1998. Nem por isso deixávamos de morrer de medo de boa parte dos “causos” abaixo — ou de todos eles. Em geral, quem […]

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h11 - Publicado em 23 jun 2011, 20h15

Na época, a maioria de nós ainda nem tinha ouvido falar no termo “lenda urbana”, que só viria a se popularizar no Brasil com o filme homônimo (de terror, claro) lançado em 1998. Nem por isso deixávamos de morrer de medo de boa parte dos “causos” abaixo — ou de todos eles. Em geral, quem contava as histórias jurava que havia acontecido com um primo da vizinha da irmã do sobrinho da namorada do padrinho. Ou seja, com um conhecido beeeem distante.

+ Dez doces que marcaram os anos 80
+Dez brinquedos inesquecíveis da década de 80
+ As 10 coisas mais irritantes do Twitter (versão dos leitores)

Então, para alegrar o feriadão, vamos a mais uma sessão nostalgia, criada com dicas enviadas por alguns tuiteiros (os nomes dos perfis estão no final do texto).

1. XUXA, A BONECA ASSASSINA

Continua após a publicidade

Tudo bem que a versão brinquedo da rainha dos baixinhos era horrenda de feia — pernas e braços molengas e dimensões do corpo meio esquisitas. Mas, poxa, precisavam inventar que a coitadinha era assassina? Dizia a lenda que, na calada da noite, a boneca arranhava crianças até a morte. O mais curioso é que o mito surgiu antes que lançassem o filme “Brinquedo Assassino”, estrelado pelo desgraçadamente mau Chucky. Existia também uma versão em que, no lugar da Xuxa, a vilã era a boneca Amiguinha.

+ Especial Halloween: receitas, fantasias e curiosidades

Continua após a publicidade

2. A FACA DO FOFÃO

Quase uma versão masculina da história da Xuxa, só que ainda mais maligna. Alguém resolveu inventar que o boneco do Fofão vinha com uma faca escondida no corpo e que ele hipnotizava as crianças para abri-lo e fazer miséria com a lâmina — quer dizer, cortar dos pais aos amiguinhos. Péssimo.

Continua após a publicidade

Read more

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.