Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

A tendência do “color blocking”

As cores fortes vieram com tudo nesta estação. Foi assim que surgiram as combinações de blocos de cores vibrantes em um mesmo look, o chamado “color blocking”. É um pouco complicado no começo, mas depois se torna uma inspiração diária e fica fácil criar looks incríveis. + Laranja, a cor do verão + Sandália anabela: […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h00 - Publicado em 30 set 2011, 14h43

“Color blocking”: tendência é misturar cores (Foto: Carlos Bessa)

As cores fortes vieram com tudo nesta estação. Foi assim que surgiram as combinações de blocos de cores vibrantes em um mesmo look, o chamado “color blocking”. É um pouco complicado no começo, mas depois se torna uma inspiração diária e fica fácil criar looks incríveis.

+ Laranja, a cor do verão
+ Sandália anabela: modo de usar

Apesar de a combinação preta básica ser sempre mais assertiva, deixe um pouco o medo de ousar de lado e comece aos poucos. O primeiro passo é usar essa tendência nos acessórios. Use uma roupa de cor forte e coloque a cor oposta nos acessórios.

Continua após a publicidade

Outra dica. Se a sua intenção é passar uma imagem mais chique com roupas coloridas, abuse das peças em alfaiataria, dos tecidos nobres (como a seda), das camisas, das pantalonas e do blazer.

A roda de cores abaixo vai ajudá-la a montar um look color blocking. Confira também três maneiras diferentes de abusar da tendência.

Continua após a publicidade

1- Misture cores da mesma família
Para acertar em cheio na combinação, as cores têm que estar mais perto uma da outra na roda. Exemplos: vermelho com laranja, rosa com vermelho, verde com azul ou rosa com laranja.

2- Misture cores opostas
Pegue uma cor e combine-a com a que está no lado oposto da roda. Você pode usar um vestido de uma cor e o sapato de outra ou usar os dois tons em blusa + calça ou blazer + calça. Vale também contrastar em outros acessórios, como colares e echarpes. Exemplos: verde e vermelho, rosa e verde, rosa e azul, vermelho e azul, azul e laranja, pink e verde ou azul escuro e amarelo.

3- Misture duas cores da mesma família e uma oposta
Essa é para quem quer usar três cores no mesmo look. Exemplos: verde e amarelo com rosa, rosa e roxo com verde ou com laranja e verde e azul com laranja. Se não quiser usar cores tão fortes, também valem os tons mais clarinhos. Uma outra ideia é montar um look tom sobre tom, por exemplo, amarelo clarinho com amarelo bem forte.

Continua após a publicidade

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta na área para comentários abaixo. Caso seja selecionada, ela será respondida por nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.