Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Peças emprestadas do guarda-roupa masculino

Jaqueta bomber Primeiramente chamada de jaqueta aviador, foi criada pelo paraquedista Leslie Irvin. Era feita de couro, fechada com zíper e tinha a cintura e os punhos mais ajustados. Em 1917, a Força Aérea norte-americana a adotou como uniforme e o modelo passou a ser chamado de jaqueta bomber. Emilia Earhart começou, em 1931, a […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h08 - Publicado em 28 jul 2011, 15h54

Jaqueta bomber

Jaqueta bomber cru (Foto: Jaime Alves)

Primeiramente chamada de jaqueta aviador, foi criada pelo paraquedista Leslie Irvin. Era feita de couro, fechada com zíper e tinha a cintura e os punhos mais ajustados.

Em 1917, a Força Aérea norte-americana a adotou como uniforme e o modelo passou a ser chamado de jaqueta bomber. Emilia Earhart começou, em 1931, a usar a peça, até então totalmente masculina.

Já há alguns invernos essa jaqueta vem como tendência forte – o que é uma alternativa para o modelo perfecto. Ela pode ter gola e punhos de outros materiais e fica incrível se usada com jeans, calças de alfaiataria, saias longas e looks mais casuais.

Só tome cuidado se você for mais cheinha ou tiver uma barriguinha saliente, pois ela é mais volumosa nessa região.

Continua após a publicidade

Jaqueta perfecto

Jaqueta perfecto preta (Foto: Eduardo Svezia)

A famosa jaqueta de couro surgiu com o simples propósito de proteger o motociclista, em caso de vento e de chuva e em um eventual acidente. Ela era distribuída aos motociclistas por meio do fabricante das motos Harley-Davidson.

Depois da II Guerra Mundial, a moda pegou entre os rapazes frequentadores de corridas de motocicleta e conhecidos como bikers. Na mesma época, o rock’n’roll chegou ao auge e logo os meninos rebeldes passaram a ser chamados de rockers.

Em 2009, a peça começou a aparecer nas passarelas e virou a queridinha das it girls. Aliás, o modelo leva também esse nome por acompanhar a silhueta do corpo, perfeita para as mulheres.

A mais básica é de couro preta com metais prateados. Fica linda com looks mais despojados como jeans boyfriend, saias de couro, shorts jeans e de alfaiataria, vestidos longos e curtos e acessórios – imprescindíveis na hora de montar um look com mistura de pesos.

Continua após a publicidade

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.