Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Vestido para jantar informal

Moro no Rio Grande do Sul (muito frio). E em agosto eu me formo e pretendo fazer um jantar para os familiares em uma de nossas tradicionais churrascarias. Como é um evento mais informal, não gostaria de usar longo. Tenho 23 anos, 1,68 metro de altura, 58 quilos, e meu corpo tem formato violão (pera). […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h10 - Publicado em 5 jul 2011, 22h47

Moro no Rio Grande do Sul (muito frio). E em agosto eu me formo e pretendo fazer um jantar para os familiares em uma de nossas tradicionais churrascarias. Como é um evento mais informal, não gostaria de usar longo. Tenho 23 anos, 1,68 metro de altura, 58 quilos, e meu corpo tem formato violão (pera). Poderia me ajudar a escolher um traje adequado? (Francini Scipioni Belau)

Vestido preto com drapeado e colar imponente: ideal para um jantar mais descontraído (Foto: Carlos Cubi)

Como seu formato de corpo é em pera, precisamos harmonizar suas proporções, adicionando volume aos ombros e seios e disfarçando os quadris.

+ Corpo em forma de triângulo invertido

Sugiro um vestido de crepe ou lã fria na altura do joelho, em corte reto com drapeado na altura dos seios ou um belo decote (capriche na escolha do sutiã, que pode ter bojo para dar uma turbinada!). As mangas devem ser 3/4 ou curtas, levemente volumosas. O volume pode ser mais arredondado ou mais reto, tipo ombreira.

Continua após a publicidade

Lembre-se de que cores escuras emagrecem, desde que a modelagem do vestido seja a correta. Mas isso não quer dizer que você deva usar só preto. Roxo, azul e vinho também disfarçam os quadris largos.

Nos pés, você pode tanto usar uma bota preta de salto e cano alto como um peep toe. Combine com meia-calça de lã e um casaco 7/8 também de lã.

Por fim, como a ideia é chamar atenção para a parte de cima do corpo, escolha um colar “statement” com pedraria poderosa!

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.