Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Roupa social: nem muito discreta nem vulgar

Estou meio acima do peso e preciso trabalhar de social. O que você me indica para não parecer vulgar nem discreta demais? (Daniela Jorge) Invista em calças de alfaiataria de cores neutras e mais escuras, pois as claras evidenciam o corpo de quem está acima do peso. Modelos com corte reto e mais afastados do corpo, assimetrias […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h16 - Publicado em 12 Maio 2011, 16h37

Estou meio acima do peso e preciso trabalhar de social. O que você me indica para não parecer vulgar nem discreta demais? (Daniela Jorge)

Invista em calças de alfaiataria de cores neutras e mais escuras, pois as claras evidenciam o corpo de quem está acima do peso. Modelos com corte reto e mais afastados do corpo, assimetrias (blusas e blazers), vestidos clean mais soltinhos em A ou evasê, tecidos leves (sem texturas), golas e decotes inovadores (porém comportados) transmitem uma ideia de modernidade. As echarpes coloridas ou estampadas – até uma de oncinha em tom mais fechado – também valem.

Cores como azul, roxo, berinjela, bordô, variedades de cinza e estampas alegres funcionam muito para o ambiente de trabalho. Bolsas discretas e sapatos de saltos grossos (mais confortáveis para quem fica em pé o dia todo) e, claro, sapatilhas e botas.

As calças de alfaiataria com modelagens retas (sem barra italiana e sem bolso nas laterais) podem ser usadas com camisas de seda ou blusas com estampas geométricas de tamanho médio e em cores mais discretas. Já os vestidos com corte evasê vão bem com meia-calça escura e escarpim no mesmo tom.

Calça social escura, blusinha e acessórios discretos (Foto: Eduardo Svezia)

Continua após a publicidade

Recomendo, entretanto, moderação na escolha dos acessórios. Eles fazem toda a diferença, mas sempre com muito cuidado para não pecar pelo exagero, com peças muito grandes, extravagantes e barulhentas! Se você gosta de tamancos, esqueça!!!

Algumas dicas valiosas: saias três a quatro dedos acima dos joelhos; padronagens como risca de giz, xadrez, listras e estampas menores sempre na vertical para alongar a silhueta; acessórios pequenos e discretos. E uma maquiagem leve!

Evite os detalhes infantis ou lúdicos; os excessos em decotes, brilhos e transparência; as estampas e fortes contrastes de cor; peças justas demais; tênis de ginástica e lingerie à mostra.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.