Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Look para perder a “cara de novinha”

Tenho 29 anos e recebo muitos comentários por ter uma “cara de novinha”. Exemplo: “Nossa parece que você tem 16 anos!”. É bom parecer mais nova, mas quero demonstrar certa credibilidade no trabalho. Evito usar roupas com temas infantis e sempre caio em produções com cores como preto e cinza (mais sóbrios). Minha dúvida é: […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h17 - Publicado em 28 abr 2011, 15h59

Blusa com volume nos ombros, cinto com tachas e ankle boots: look moderno (Foto: Victor Pickersgill)

Tenho 29 anos e recebo muitos comentários por ter uma “cara de novinha”. Exemplo: “Nossa parece que você tem 16 anos!”. É bom parecer mais nova, mas quero demonstrar certa credibilidade no trabalho. Evito usar roupas com temas infantis e sempre caio em produções com cores como preto e cinza (mais sóbrios). Minha dúvida é: como produzir um look moderno usando cores, mas sem ser infantil? (Ligia Visintin)

Para ficar mais perto do estilo moderno que você quer, escolha peças com detalhes mais fortes e dramáticos. Fique longe das que remetem feminilidade ou romantismo, como os babados, lacinhos, florzinhas; tudo que tenha linhas mais arredondadas.

Continua após a publicidade

Exemplos do que usar: blazers com ombreira, jaquetas de couro, golas importantes e calças bem cortadas e imponentes. Ainda, vestidos retos usados com cintos de tacha, calça social com blazers estruturados e sapatilha de onça.

Tente coordenar peças com detalhes mais pesados como maxicolar, ankle boots, várias pulseiras (preta com prata) juntas, casaquinhos bordados e estampas geométricas. Procure também usar tons fortes: vinho, roxo, bordô, azul cobalto, verde militar, azul marinho e chumbo.

Não use acessórios muito pequenos. Escolha uma bolsa de tamanho médio de couro, por exemplo, e fuja das pequenas e estampadas. Não se esqueça de que a sua postura também é responsável por passar essa maior credibilidade.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.