Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Boas combinações para tamanho 46

Tenho 40 anos e sempre fui magra. Infelizmente, engordei muito devido a problemas hormonais. Gosto de estar bem-arrumada e sou vaidosa. Mas a moda 46, temos que concordar, é péssima. E quando falamos do “uniforme calça jeans e camiseta” tudo fica pior. A minha saída são as calças com lycra ou legging. Tenho bom senso […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h17 - Publicado em 25 abr 2011, 21h58

Tenho 40 anos e sempre fui magra. Infelizmente, engordei muito devido a problemas hormonais. Gosto de estar bem-arrumada e sou vaidosa. Mas a moda 46, temos que concordar, é péssima. E quando falamos do “uniforme calça jeans e camiseta” tudo fica pior. A minha saída são as calças com lycra ou legging. Tenho bom senso de usar só pretas. Gostaria de umas combinações que me deixassem bonita, confortável e elegante, se possível, usando essas calças. (Mara Colella)

Realmente, a moda para pessoas mais cheinhas é meio falha no Brasil. São poucas as lojas e a variedade de peças. No entanto, é possível sim achar algumas lojas bem bacanas, mas tem que pesquisar.

A melhor opção, porém, é procurar uma boa costureira. A modelagem é importantíssima para pessoas que estão acima do peso, e a costureira fará roupas que cairão como “uma luva” para você.

Vestido com casaco

Vestido com casaquinho aberto: dá forma ao corpo e disfarça as gordurinhas (Foto: Carlos Bessa)

Continua após a publicidade

Escolha  tecidos encorpados e sempre com forro para disfarçar as gordurinhas. As peças mais justas como a legging que citou são confortáveis, mas você não obterá a melhor silhueta com ela. Muitas vezes, essa calça deixa o corpo em forma de casquinha de sorvete.

Mas como se sente bem com ela, uma boa alternativa é usar a legging preta com o comprimento até o tornozelo, para alongar. Nunca use aquelas que terminam no meio da panturrilha.

Além disso, as cores escuras sempre camuflam mais as formas do nosso corpo. Procure coordená-la com peças de tecidos mais soltinhos como a seda, o linho e o algodão. Cuidado: tecidos com brilho ou muito claros aumentam nosso tamanho.

Continua após a publicidade

Abuse de blusas com decote  V, casaquinho, blazer ou cardigã mais escuros abertos, calças com a cintura no lugar e retas e vestidos até o joelho. Evite as estampas chamativas e os camisetões largos.

Procure dar forma a seu corpo com um casaquinho, blazer ou colete, sempre cobrindo o bumbum. Chame mais atenção para o seu rosto com uma linda maquiagem, brincos e colares. Independentemente do seu peso, o importante é sempre lembrar o quanto você se ama e ter a auto-estima elevada pelo que você é, não pelo que você gostaria de ser, e lutar para que os obstáculos que a vida nos apresenta sejam ultrapassados.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.