Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Para disfarçar quadris largos

Gostaria que falasse sobre mulheres com os quadris largos. Que tipo de roupa devemos usar? (Elaine Costa) É preciso equilibrar a silhueta aumentando o volume dos ombros, o que consequentemente diminui o tamanho dos quadris. Com as peças adequadas para cada uma dessas partes do corpo, você consegue esse visual mais proporcional. Use linhas estruturadas […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h18 - Publicado em 20 abr 2011, 15h55

Calça reta escura

Blusa em tons claros e calça reta escura: disfarça quadris largos (Foto: Priscila Prade)

Gostaria que falasse sobre mulheres com os quadris largos. Que tipo de roupa devemos usar? (Elaine Costa)

É preciso equilibrar a silhueta aumentando o volume dos ombros, o que consequentemente diminui o tamanho dos quadris. Com as peças adequadas para cada uma dessas partes do corpo, você consegue esse visual mais proporcional. Use linhas estruturadas (ombreiras) e volumosas (babados) na parte de cima e blazers e casacos na altura da cintura para não aumentar o volume dos quadris. Outra dica é diminuir seu tronco com boleros, já que a intenção é também alongar as pernas.

Na parte de cima, opte sempre por cores claras e estampadas, decotes horizontais em V aberto, canoa ou redondo. Mangas com volumes e aplicações no ombro, blazers com lapelas largas com um ou dois botões, broches ou acessórios e coletes claros são excelentes para chamar mais atenção para o colo.

Continua após a publicidade

Já na parte de baixo, use calça reta e escura com a cintura no lugar, saia evasê em tecido fluido (a altura ideal é no joelho) e cinto da mesma cor que a calça. Vestidos transpassados, com boleros ou com recorte sob o busto também ajudam a alongar as pernas e a encurtar o tronco.

Evite ao máximo, na parte de cima, os tecidos muito fluidos, as cores escuras demais, o decote nadador, a cava americana, a blusa frente única, os casacos na altura dos quadris e os punhos com detalhes. Na parte de baixo, fuja da calça afunilada, do bolso faca, da calça jeans com lavagens e bigode e das saias balonê (com babados, estampas chamativas ou lápis, que revela o tamanho dos quadris). Vestido tomara-que-caia, calça de cintura alta (que evidencia a diferença de tamanho dos quadris em relação aos ombros) e calça de cintura muito baixa (que diminui as pernas acentuando o tronco longo) tampouco são boas escolhas.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.