Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Look branco para trabalhar

Gostaria de saber como montar um look bacana com peças brancas, uma vez que trabalho na área de saúde e isso exige o branco. Gostaria de saber ainda qual o melhor estilo de sapato e bolsa para usar. (Vanessa Soares) Para que você consiga um guarda-roupa mais amplo para o trabalho, além do branco, opte […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h18 - Publicado em 11 abr 2011, 19h45
Calça branca com a barra levemente mais aberta (Foto: Carlos Bessa)

Calça branca com a barra levemente mais aberta (Foto: Carlos Bessa)

Gostaria de saber como montar um look bacana com peças brancas, uma vez que trabalho na área de saúde e isso exige o branco. Gostaria de saber ainda qual o melhor estilo de sapato e bolsa para usar. (Vanessa Soares)

Para que você consiga um guarda-roupa mais amplo para o trabalho, além do branco, opte também por cores como o off-white e o gelo, já que elas são praticamente a mesma cor. O branco é uma cor perigosa por evidenciar demais as imperfeições do corpo, portanto é essencial que suas peças sejam de boa qualidade e modelagem.

Você precisa ter uma calça de alfaiataria bem cortada, reta e mais soltinha no quadril. É importante que a calça branca tenha forro para não marcar e que seja em tecidos como o linho, a lã fria ou o crepe. Uma calça jeans boot cut (com a barra levemente mais aberta), um bom blazer, camisas polo, camisas de alfaiataria em tricoline ou crepe de seda, um bom vestido (pode ser de algodão), um cardigã, um colete (não muito curto, na altura do cós da calça) e uma saia evasê.

Você pode montar looks como saia+camisa+cardigã, calça jeans+camisa+blazer, vestido+cardigã e um cinto por cima, vestido+colete, calça social+camisa polo.

Continua após a publicidade

A primeira coisa que você tem que pensar quando for fazer a escolha do seu sapato é na qualidade e no conforto. Apesar de não acharmos nas lojas muitos modelos bonitos nessa tonalidade, é possível achar alguns que são básicos e “clássicos”, como sapatilhas, peep toe, tênis modelo All Star (mais moderninho). Evite escarpim e bota branca, pois vai parecer que você está usando um gesso de bico fino!!

Quanto às bolsas, escolha uma de tamanho médio para que possa guardar suas coisas do dia a dia e dê preferência ao couro, que dura mais e que pode ser lavado com um paninho úmido ou com produtos para limpar couro de tênis.

Para dar uma quebrada no look total branco, que tal amarrar um lenço colorido na bolsa ou no pescoço?

Uma dica MUITO importante e fundamental é que você não pode usar decotes muito abusados, transparências e peças muito justas. Os acessórios também devem ser super discretos, brincos de “pontinho de luz”, colarzinhos delicados e pulseiras fininhas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.