Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Calças largas x salto alto

Tenho uma amiga que adora usar salto com qualquer tipo de roupa, até aquelas calças tipo aladim. Isso é correto? (Vanuza Pereira Da Silva) Realmente o salto alto deixa qualquer mulher se sentindo mais sensual. Porém, certas roupas pedem calçados de outro tipo. Rasteiras, sapatos Oxford ou sapatilhas, por exemplo. Creio que, ao falar de […]

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h19 - Publicado em 30 mar 2011, 20h45
Maitê Proença, com calça ampla e de gavião baixo: fica bonito com salto, mas pode ser perigoso para as baixinhas

Maitê Proença, com calça ampla e de gancho baixo: fica bonito com salto, mas pode ser perigoso para as baixinhas (Foto: Ag.News)

Tenho uma amiga que adora usar salto com qualquer tipo de roupa, até aquelas calças tipo aladim. Isso é correto? (Vanuza Pereira Da Silva)

Realmente o salto alto deixa qualquer mulher se sentindo mais sensual. Porém, certas roupas pedem calçados de outro tipo. Rasteiras, sapatos Oxford ou sapatilhas, por exemplo. Creio que, ao falar de calças Aladim você se refira ao modelo mais conhecido como sarongue. Essas peças, quando feitas de tecidos nobres como seda, vão muito bem com saltos. Agora, se for de malha, recomendo trocá-los por um oxford. Bem mais moderno, viu? Importante: lembre-se que todas as calças com o gancho baixo — além dessa que você mencionou, podemos citar também a saruel, como o modelo vestido acima pela atriz Maitê Proença — diminuem o comprimento das pernas! Ou seja, apesar de o salto dar a impressão de estatura maior, não alonga a silhueta. Nossa, mas hoje eu falei bastante sobre silhueta, né? Quem quiser ver mais sobre o assunto, pode ver meus outros posts relacionados: dicas para baixinhas magras e vestidos de noiva para parecer mais alta.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.