Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Justiça expede condução coercitiva para John Neschling

Após ser demitido por uma carta enviada em seu apartamento em Higienópolis, na manhã desta quarta-feira (14) John Neschling recebeu uma nova visita. Um oficial de Justiça foi até a sua residência para cumprir uma medida de condução coercitiva – levá-lo para depor na Câmara Municipal, onde uma CPI investiga os desvios de dinheiro do […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 10h19 - Publicado em 14 set 2016, 14h42
John Neschiling, demitido do Teatro Municipal

John Neschiling, demitido do Teatro Municipal

Após ser demitido por uma carta enviada em seu apartamento em Higienópolis, na manhã desta quarta-feira (14) John Neschling recebeu uma nova visita. Um oficial de Justiça foi até a sua residência para cumprir uma medida de condução coercitiva – levá-lo para depor na Câmara Municipal, onde uma CPI investiga os desvios de dinheiro do Teatro Municipal. A assessoria da casa afirma que o maestro foi levado pelo oficial, já Neschling diz ter aceitado comparecer sem precisar ser conduzido em carro oficial.

A Justiça expediu a condução porque ele deixou de comparecer a uma acareação com dois réus confessos do caso, José Luiz Herencia e William Nacked. Pelo menos 15 milhões de reais foram roubados do maior teatro da cidade.

Durante a sessão, o maestro não respondeu a nenhum dos questionamentos feitos pelos vereadores da comissão. Em seu lugar, respondeu Herencia, um dos delatores no esquema de corrupção. Agora, o presidente da CPI, Quito Formiga, quer prorrogar a reunião do colegiado, cuja data de vencimento está marcada para 5 de outubro. “Precisamos de mais 50 dias para ouvir outros envolvidos e continuar a colaborar com o Ministério Público”, afirma o vereador do PSDB. Para isso, é necessária a aprovação de 28, dos 55 parlamentares da Casa. “O problema é que muita gente não quer que continuemos a investigar esses desmandos”, desabafa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.