Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Pelo WhatsApp, esposa de Alberto Goldman faz campanha contra Doria

A esposa do ex-governador Alberto Goldman, do PSDB, segue a linha do marido e se coloca à frente do time que bate na campanha de João Doria. Por grupos de WhatsApp, Deuzeni Goldman envia mensagens e denúncias contra o correligionário do partido. “Os tucanos que apoiam o Doria foram cooptados pela direção da legenda. Não […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 25 fev 2017, 21h51 - Publicado em 29 set 2016, 20h54
Deuzeni Goldman: apoio ao candidato Andrea Matarazzo desagradou Bia e João Doria (Foto: Greg Salibian/Folhapress)

Deuzeni Goldman: juntos contra Doria (Foto: Greg Salibian/Folhapress)

A esposa do ex-governador Alberto Goldman, do PSDB, segue a linha do marido e se coloca à frente do time que bate na campanha de João Doria. Por grupos de WhatsApp, Deuzeni Goldman envia mensagens e denúncias contra o correligionário do partido.

“Os tucanos que apoiam o Doria foram cooptados pela direção da legenda. Não é uma adesão de coração. Foi tudo imposto de cima para baixo. Os únicos que ficaram de fora são o Goldman e o José Serra, mas o Serra está envolvido em Brasília e conseguiu se desvencilhar da campanha. O Goldman realmente se isolou”, desabafa.

+ Periferia fica de fora da expansão das ciclovias

Pela internet, o ex-governador tenta desqualificar as afirmações de Doria. Em um post publicado no Facebook, ele diz:”Doria diz não ser político, mas administrador, empresário. Não é verdade. Ele mesmo se vangloria em ter sido presidente da Paulistur, no governo Mario Covas, e presidente da Embratur, no governo José Sarney, ambas empresas estatais da área do turismo. Exerceu cargos políticos, remunerados, profissionalmente. Agora é candidato a prefeito”, afirma.

Continua após a publicidade

Durante as prévias para escolher o candidato do PSDB à prefeitura, houve um racha no partido e Goldman ficou do lado de Matarazzo. Após o resultado da eleição a favor de Doria, repleto de polêmicas, tomou as dores do derrotado.

Sobre quem será seu candidato, Goldman desconversa: “Voto é secreto e não abro de jeito nenhum”, diz. A esposa, porém, dá três possibilidades: “Tenho três opções: votar na Marta e no Matarazzo, em branco ou nulo. Ainda não me decidi. Estou avaliando.”

Enquanto a eleição não chega, a ex-primeira-dama espera que o pleito deste ano termine o mais rápido possível. “Em casa, o meu marido está tranquilo e ansioso ao mesmo tempo. Queremos que isso acabe logo. Quem sabe a situação se reverta e o Doria, que está em primeiro, perca essa eleição? Já vi candidato ganhar no primeiro turno e não levar no segundo”, sonha.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.