Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Medalhista de ouro do vôlei é assaltado na Avenida Ibirapuera, em Moema

Por Adriana Farias O levantador da seleção brasileira de vôlei, William Arjona, de 37 anos, foi assaltado na noite de sexta-feira (26) junto com a família, quando saíam para jantar na região de Moema, na Zona Sul. O crime aconteceu por volta das 19h30. O jogador estava dirigindo uma BMW cinza, quando parou no trânsito […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h31 - Publicado em 30 ago 2016, 14h29
O levantador da seleção de vôlei nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/FIVB)

O levantador William nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/FIVB)

Por Adriana Farias

O levantador da seleção brasileira de vôlei, William Arjona, de 37 anos, foi assaltado na noite de sexta-feira (26) junto com a família, quando saíam para jantar na região de Moema, na Zona Sul.

O crime aconteceu por volta das 19h30. O jogador estava dirigindo uma BMW cinza, quando parou no trânsito da Avenida Ibirapuera, próximo à 23 de Maio, e foi abordado por um assaltante. A sogra Sônia de Almeida estava sentada ao lado de William, e a esposa, Bruna Franco, no banco de trás junto com os filhos de três e um ano de idade.

Continua após a publicidade

“Pedi que ficasse calmo, que iríamos entregar tudo o que ele pedisse, e que não fizesse nada porque toda a minha família estava ali”, disse William, que não foi reconhecido pelo ladrão. O bandido levou dois celulares e um relógio. Ninguém ficou ferido. A família registrou um boletim de ocorrência pela internet. Confira abaixo o depoimento completo dado a VEJA SÃO PAULO.

O jogador durante a Rio-2016 (Foto: Divulgação/FIVB)

O jogador durante a Rio-2016 (Foto: Divulgação/FIVB)

“O vidro da janela da minha sogra estava um pouco aberto e foi aí que o assaltante enfiou o revólver e anunciou o assalto. Ele chegou alterado, gritou pedindo nossos celulares e relógios. Foi traumático, pois nunca havia sido assaltado em São Paulo, cidade onde nasci (William mora há sete anos em Belo Horizonte e joga pelo Cruzeiro). Ele aparentava ter uns 20 anos de idade e usava um moletom não sei se vermelho ou laranja. Eu fiquei assustado, mas tentei manter a calma. Falei para ele também ficar calmo, que eu iria abrir um pouco mais o vidro e que entregaria tudo o que ele pedisse, pois toda a minha família estava naquele carro. As crianças choravam muito no banco de trás e minha mulher ficou tentando acalmá-las. A ação durou minutos. O cara levou meu celular Samsung e o da minha sogra, que era um iPhone 5, além do relógio dela. O mais triste é que esse aparelho era um que eu tinha ganhado só para registrar as imagens dos Jogos Olímpicos. Todas as fotos estavam nele, mas vou tentar recuperar as imagens com a operadora. O meu cunhado estava no carro de trás e, ao ver tudo, começou a buzinar, tentando assustar o ladrão. Ainda bem que ele não se assustou com isso, pois poderia ter disparado um tiro. São Paulo hoje está muito perigosa e você não sabe o que pode acontecer. Ainda bem que ninguém se machucou.”

Continua após a publicidade
William Arjona e a filha, após vitória contra a Itália (Foto: Divulgação/FIVB)

William Arjona e a filha, após vitória contra a Itália (Foto: Divulgação/FIVB)

PÓS-OLIMPÍADAS

Com o fim dos Jogos Olímpicos, William retornará a Belo Horizonte para jogar pelo Cruzeiro. Durante a Rio-2016, ele recebeu um convite do técnico da seleção dos Estados Unidos, Jack Speraw, para atuar como caça-talentos na Califórnia. Seu papel seria o de descobrir novos levantadores, já que a maioria dos atletas sai das universidades. “Eu já tinha recebido esse convite em 2013, mas recusei naquela época e agora”, disse. “Estou no ápice da carreira e quero ir para as Olimpíadas de Tóquio. De qualquer maneira, deixei as portas abertas; quem sabe trabalho com isso no futuro.”

Continua após a publicidade
O paulistano William Arjona mora há sete anos em Belo Horizonte (Foto: Divulgação/FIVB)

O paulistano William Arjona em uma jogada (Foto: Divulgação/FIVB)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.