Marcos Amaro, da Óticas Carol, leva suas obras para o exterior
Conhecido no noticiário econômico como o jovem que multiplicou a rede Óticas Carol de 200 para 500 lojas, Marcos Amaro tornou-se um empreendedor de si mesmo na profissão de artista plástico. Quase três anos após vender a empresa de óculos por 108 milhões de reais a um grupo inglês, tem obras em galerias em Lugano, na Suíça, e Miami. + […]
Conhecido no noticiário econômico como o jovem que multiplicou a rede Óticas Carol de 200 para 500 lojas, Marcos Amaro tornou-se um empreendedor de si mesmo na profissão de artista plástico. Quase três anos após vender a empresa de óculos por 108 milhões de reais a um grupo inglês, tem obras em galerias em Lugano, na Suíça, e Miami.
+ Marcos Amaro e os frutos do auto-conhecimento
Na cidade americana, quadros e desenhos seus serão comercializados na Wynwood Art Fair, de 11 a 15 de fevereiro. Eles retratam figuras humanas e objetos, quase sempre em carvão. Aviões são peças comuns nos seus trabalhos, honrando a tradição da família — ele é um dos três filhos de Rolim Amaro, fundador da TAM, morto em 2001, e chegou a atuar na companhia, antes de vender seus 15% de ações. “Minha nova carreira é como uma startup”, brinca. Na semana passada, Amaro abriu uma representação paulistana na galeria Paralelo, em Pinheiros (as peças custam de 3 000 a 10 000 reais). A prioridade, porém, é o voo internacional. “Quero me valorizar primeiro fora do Brasil.”