Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Marcos Amaro, da Óticas Carol, leva suas obras para o exterior

Conhecido no noticiário econômico como o jovem que multiplicou a rede Óticas Carol de 200 para 500 lojas, Marcos Amaro tornou-se um empreendedor de si mesmo na profissão de artista plástico. Quase três anos após vender a empresa de óculos por 108 milhões de reais a um grupo inglês, tem obras em galerias em Lugano, na Suíça, e Miami. + […]

Por Julia Flamingo
Atualizado em 26 fev 2017, 13h17 - Publicado em 4 fev 2016, 19h52
Amaro: das Óticas Carol às artes plásticas (foto: Ricardo D'Angelo)

Amaro: das Óticas Carol às artes plásticas (foto: Ricardo D’Angelo)

Conhecido no noticiário econômico como o jovem que multiplicou a rede Óticas Carol de 200 para 500 lojas, Marcos Amaro tornou-se um empreendedor de si mesmo na profissão de artista plástico. Quase três anos após vender a empresa de óculos por 108 milhões de reais a um grupo inglês, tem obras em galerias em Lugano, na Suíça, e Miami.

+ Marcos Amaro e os frutos do auto-conhecimento

Na cidade americana, quadros e desenhos seus serão comercializados na Wynwood Art Fair, de 11 a 15 de fevereiro. Eles retratam figuras humanas e objetos, quase sempre em carvão. Aviões são peças comuns nos seus trabalhos, honrando a tradição da família — ele é um dos três filhos de Rolim Amaro, fundador da TAM, morto em 2001, e chegou a atuar na companhia, antes de vender seus 15% de ações. “Minha nova carreira é como uma startup”, brinca. Na semana passada, Amaro abriu uma representação paulistana na galeria Paralelo, em Pinheiros (as peças custam de 3 000 a 10 000 reais). A prioridade, porém, é o voo internacional. “Quero me valorizar primeiro fora do Brasil.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.