Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Marie Salles explica o sucesso do figurino de ‘A Regra do Jogo’

A atual boa audiência de A Regra do Jogo fez crescer a procura pelas roupas dos personagens. Os figurinos e os acessórios usados por Atena (Giovanna Antonelli), por exemplo, estão entre os mais pedidos da Globo. Quem assina o figurino da novela é Marie Salles. Uma das principais profissionais do país, ela não escolhe apenas […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 13h26 - Publicado em 22 jan 2016, 08h40
Marie Salles, a figurinista de A Regra do Jogo: ela mesma desenha parte das roupas dos personagens

Marie Salles, a figurinista de A Regra do Jogo: ela mesma desenha parte das roupas dos personagens

A atual boa audiência de A Regra do Jogo fez crescer a procura pelas roupas dos personagens. Os figurinos e os acessórios usados por Atena (Giovanna Antonelli), por exemplo, estão entre os mais pedidos da Globo. Quem assina o figurino da novela é Marie Salles. Uma das principais profissionais do país, ela não escolhe apenas roupas já confeccionadas pelas grifes, mas também desenha peças que acha adequadas ao estilo que desenvolveu para o personagem. No currículo de Marie, constam sucessos como A Favorita, Cordel Encantado e Avenida Brasil, quando colocou na moda a bolsa Michael Kors usada por Carminha (Adriana Esteves). Aqui, ela fala do sucesso de A Regra do Jogo: 

Atena (Giovanna Antonelli): vestidos assimétricos (Foto: Divulgação)

Atena (Giovanna Antonelli): vestidos assimétricos (Foto: Divulgação)

O figurino da Atena (Giovanna Antonelli) é o que mais se destaca na novela. Qual é a inspiração para compor as roupas que ela veste?
A Atena tem a personalidade assimétrica, então pensei desde o começo usar modelagens diagonais – como as saias e os vestidos. O figurino, antes de mais nada, precisa demonstrar aspectos do personagem. Nada é em vão. Pensando em assimetrias, vi que esses tipos de cortes estavam na moda. Grifes como Anthony Cavarello, Versace e Thierry Mugler tinham desfilados vestidos e saias assim.

Como define o estilo da Atena?
Sexy-contemporâneo.

+ Acessórios de Atena estão em alta na Rua 25 de Março

Continua após a publicidade

Mas ela chega a ser quase periguete, não?
Ela não é vulgar. A Giovanna Antonelli tem pouco peito, é mignon… ela segura essas roupas sem deixar a personagem cair na vulgaridade. Mas é claro, a Atena é sexy.

Onde a senhora compras as roupas da Atena?
A Globo tem um departamento de compras internacional, então eu solicitei algumas peças. Uma delas é um vestido preto do Anthony Vaccarello, assimétrico e com decote, também tem uma saia Versace. A Atena usa bastante essas peças na novela. Mas muita coisa somos nós quem fazemos. O vestido branco usado pela personagem na cena de Réveillon, eu desenhei e a costureira do Projac o fez, assim com vários outros. Aqui no Brasil, compramos bastante na Tigresse.

A senhora acompanha as redes sociais?
Eu sigo inúmeras pessoas no Instagram, faz parte do meu trabalho. Adoro acompanhar o Nego do Borel, por exemplo. Ah, uma vez, vendo o Instagram da blogueira Thássia Naves, percebi que ela estava usando uma gargantilha. Daí resolvi adotar essa peça para Atena. Hoje, esse colar está sendo copiado e vendido na Rua 25 de Março.

Adis Abeba, a dona do Morro da Macaca: "Uma coisa Versace anos 80" (Foto: Divulgação)

Adis Abeba, a dona do Morro da Macaca: “Uma coisa Versace anos 80″ (Foto: Divulgação)

O figurino da Adis Abeba (Susana Viera) também é chamativo…
Essa personagem é a definição do próprio Morro da Macaca: quente, colorida, alegre. Tem uma coisa Versace anos 80, exibindo uma ostentação. Eu mesma criei estampas para ela, que depois a Globo mandou produzir. Algumas peças do figurino da Adis Abeba são da marca Paul Sacks, mas a maioria fui eu quem fiz.

Continua após a publicidade

+ Bolsa Chanel de 55 000 reais esgota da butique paulistana 

Qual foi a inspiração para as roupas das “mandadas” (Roberta Rodrigues e Letícia Lima), as duas namoradas Merlô (Juliano Cazarré)?
A rapper Nicki Minaj. Ela usa roupas coladas, corpo em evidência, cabelo escorrido…

Romero (Alexandre Nero): para evitar problemas, frases são submetidas ao jurídico da emissora (Foto: Divulgação)

Romero (Alexandre Nero): para evitar problemas, frases são submetidas ao jurídico da emissora (Foto: Divulgação)

O Romero (Alexandre Nero) usa muitas camisetas com frases hipócritas. Como isso funciona?
Eu leio o roteiro antes para pensar em uma frase antagônica à cena. Em um  momento em que ele estava fumando no barco com a Atena, a camiseta dizia não ao tabaco… É a hipocrisia dele estampada na camiseta. As frases são inteligentes. Para mandar fazer a camiseta, eu passo a frase para a equipe do jurídico da Globo. Não posso usar frases de outras pessoas, de outras marcas…

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.