Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Em ótima apresentação em São Paulo, Morrissey milita em prol do veganismo

Morrissey conseguiu lotar ontem (21) o Citibank Hall, onde fez sua apresentação mais recente na cidade (ele também cantou por aqui na terça, 17, no Teatro Renault). De cara, ganhou o público ao abrir o show com Suedehead, música lançada em 1988, quando gravou seu primeiro disco solo após ter deixado o grupo The Smiths. […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 14h08 - Publicado em 22 nov 2015, 09h39
Frase exibida ao final de uma música: fã desmaiou após ver imagens de animais sendo abatidos em telão (Foto: João Batista Jr.)

Frase exibida ao final de uma música: fã desmaiou após ver imagens de animais sendo abatidos em telão (Foto: João Batista Jr.)

Morrissey conseguiu lotar ontem (21) o Citibank Hall, onde fez sua apresentação mais recente na cidade (ele também cantou por aqui na terça, 17, no Teatro Renault). De cara, ganhou o público ao abrir o show com Suedehead, música lançada em 1988, quando gravou seu primeiro disco solo após ter deixado o grupo The Smiths. Abrir com essa canção foi um sinal de que a apresentação seria dedicada às suas faixas da carreira solo, deixando de lado hits do Smiths como How Soon is Now? e This Charming Man.

Para falar a verdade, elas não fizeram falta. Morrissey mostrou vigor na voz e firmeza no palco, um alento para os fãs que sofreram em 2013, quando ele passou uma temporada de quatro semanas no hospital para tratar de uma pneumonia dupla. Um dos pontos altos do show foi quando no telão foram exibidas cenas de animais como bois e ovelhas sendo mortos para consumo humano (o astro é militante do veganismo). Um fã chegou a desmaiar com as imagens chocantes, mas logo se recuperou. Ao final, em português, apareceu a frase no telão: “Qual é a sua desculpa agora? Carne é assassinato?” Ao contrário do que pode sugerir, o músico não passou o show militando pelas causas que acredita. O telão transmitiu as mensagens enquanto ele fez o que sabe: cantar.

Morrissey

Morrissey abriu o show com Suedehead: pau de selfie atrapalhou a visão de algumas pessoas (Foto: João Batista Jr.)

Mais para o final da apresentação, tirou a camisa, disse “obrigado” algumas vezes e segurou uma bandeira do Brasil que uma fã lhe deu. Também autografou um vinil de um rapaz que dançava em frente ao palco. Pura simpatia. Na plateia, algumas pessoas chegaram a gritar “Samarco” e “Mariana”, sobretudo quando ele exibiu uma bandeira da França enquanto cantou I’m Throwing My Arms Around Paris. Um sujeito que gravou o show inteiro com a ajuda de seu pau de selfie sofreu um revés: uma menina pegou uma blusa e rodou no ar algumas vezes – “helicóptero”, falava ela – para que a traquitana não atrapalhasse a visão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.