Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Cantor Pablo é processado por plágio

A sofrência foi parar na Justiça. Conhecido como Rei do Arrocha,  o cantor Pablo passou por um banho de loja desde que ficou famoso: cortou o cabelo alisado de chapinha, maneirou no uso de maquiagem e adotou a barba. Será com esse novo visual que ele vai enfrentar os tribunais. + O sucesso de A Nova […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 14h05 - Publicado em 25 nov 2015, 15h10
O cantor Pablo, Rei da Sofrência: processo na Justiça (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

O cantor Pablo, Rei da Sofrência: processo na Justiça (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

A sofrência foi parar na Justiça. Conhecido como Rei do Arrocha,  o cantor Pablo passou por um banho de loja desde que ficou famoso: cortou o cabelo alisado de chapinha, maneirou no uso de maquiagem e adotou a barba. Será com esse novo visual que ele vai enfrentar os tribunais.

+ O sucesso de A Nova Escolinha do Professor Raimundo na TV e nas redes sociais 

O artista é acusado pelo compositor nordestino Marinho de Almeida de plágio e de apropriação de música. “O Pablo foi até o programa do Rodrigo Faro, na Record, em maio, e chorou ao cantar a música Mãe. Fez todos pensarem que ele tinha escrito para a sua própria mãe”, diz Mônica Zilinskas, advogada de Almeida.

Continua após a publicidade

+ Igreja Pentecostal Deus é Amor é processada por dar calote em empresa de segurança

Seu cliente pede 2 milhões de reais de indenização de Pablo, da Record e de Faro. O argumento é que, mesmo após solicitada, a emissora não se retratou. No programa veiculado, Faro afirmou que a música era de autoria de Pablo. O cantor, por sua vez, não desmentiu. A música Mãe foi composta em 1995.

“Em nenhum momento Pablo afirma ser autor da referida música. É fato que o cantor nunca mais conseguiu interpretar a canção depois da morte de sua mãe”, defende-se Josué Eleutério, empresário de Pablo. Procurada, a assessoria de imprensa da Record diz não ter conhecimento do processo. O caso corre em primeira instância.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.