Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

OCA terá exposição do fotógrafo Miles Aldridge

Radicado em Paris, o curador brasileiro Danniel Rangel está com dupla jornada no Brasil. Ele trouxe a São Paulo a exposição A Dazzling Beauty, uma retrospectiva de cinquenta imagens do fotógrafo de moda Miles Aldridge. “O trabalho dele é quase cinematográfico, com uma preocupação com cenário e cores fortes”, diz Rangel. Há retratos de Carol Trentini, […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 14h29 - Publicado em 13 out 2015, 19h59
Carol em retrato que estará na exposição na OCA: moda cinematográfica (Foto: Miles Aldridge)

Carol em retrato que estará na exposição na OCA: moda cinematográfica (Foto: Miles Aldridge)

Radicado em Paris, o curador brasileiro Danniel Rangel está com dupla jornada no Brasil. Ele trouxe a São Paulo a exposição A Dazzling Beauty, uma retrospectiva de cinquenta imagens do fotógrafo de moda Miles Aldridge. “O trabalho dele é quase cinematográfico, com uma preocupação com cenário e cores fortes”, diz Rangel. Há retratos de Carol Trentini, uma das modelos favoritas de Aldridge, em que ela acende um cigarro na boca do fogão. “Esse fotógrafo explora temas como sexo e religião, vai contra a onda de conservadorismo atual”, completa Rangel. Aldridge assina todas as campanhas da M.A.C. – foi ele quem fez os cliques da brasileira Julia Petit, na linha que lançou para a rede de cosméticos. A mostra começa nesta quarta (15) e fica em cartaz até o dia 8 de novembro, como parte da agenda da São Paulo Fashion Week.

Outra missão de Rangel é lançar o livro Chanel Por Willy Rizzo, com 150 retratos – muitos inéditos. Rangel vasculhou os arquivos da grife para descobrir aos registros que Rizzo fez de Gabrielle Chanel entre os anos de 1954 e 1969. “Willy Rizzo era fotojornalista e depois migrou para a moda, daí ele capturar cenas simples e interessantes, como a estilista comendo, segurando uma tesoura e fazendo prova de roupa em modelos”, conta Rangel. O livro será lançado no dia 7 de novembro.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.