Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

“Fiquei bem triste”, diz Ticiane Pinheiro sobre o fim do ‘Programa da Tarde’

Um dia depois de completar 39 anos, na terça (16), a apresentadora Ticiane Pinheiro soube, no começo da noite, que o Programa da Tarde chegaria ao fim no dia 10 de julho. Ela apresenta a atração, há três anos no ar, ao lado de Britto Junior. A direção da Record anunciou o fim do programa sem […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h54 - Publicado em 19 jun 2015, 17h22
Ticiane, Ana Hickmann e César Filho: novos colegas de trabalho (Foto: Reprodução/Instagram)

Ticiane (no centro) com Ana Hickmann e César Filho: novos colegas de trabalho (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dia depois de completar 39 anos, na terça (16), a apresentadora Ticiane Pinheiro soube, no começo da noite, que o Programa da Tarde chegaria ao fim no dia 10 de julho. Ela apresenta a atração, há três anos no ar, ao lado de Britto Junior. A direção da Record anunciou o fim do programa sem dar muitas explicações: quer usar o horário vespertino, após a temporada de transmissão dos jogos Pan-Americanos, para as novelas, seguindo o exemplo da concorrente, a rede Globo.

+ Record anuncia fim do ‘Programa da Tarde’

Ticiane mostra a lingua em foto compartilhada durante o Programa da Tarde desta quarta (Foto: Reprodução/Instagram)

Ticiane mostra a língua em foto compartilhada durante o Programa da Tarde desta sexta (19) (Foto: Reprodução/Instagram)

Na manhã desta quinta (18), batemos um papo com a Ticiane sobre os rumos de seu trabalho, o clima nos bastidores e o futuro na TV. “Ah, estou ansiosa e com frio na barriga. Mas tenho certeza que as mudanças serão as melhores possíveis. Dizem por aí que você ganha mais prestígio quando apresenta um programa matinal, né?”, afirmou. Confira a entrevista:

Continua após a publicidade

+ Sócio da Casa Fortaleza, Fabiano Al Makul abre segunda exposição fotográfica

Como foi a conversa da Record com vocês para anunciar o fim do Programa da Tarde?

Existiam muitos boatos sobre o fim do programa ultimamente. Nesta semana, a direção da Record nos chamou e bateu o martelo. Não alegaram baixa audiência, como estavam dizendo por ai. Mesmo porque, para o horário, tínhamos uma boa média. Eu passo a fazer parte do Hoje em Dia, como apresentadora mesmo. O Britto Junior vai se dedicar ao reality show A Fazenda. Sou contratada da emissora há dez anos e este será mais um desafio.

Ticiane Pinheiro e Britto Junior (Foto: Reprodução/Instagram)

Ticiane Pinheiro e Britto Junior (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua após a publicidade

Qual foi o clima da reunião?

Fiquei bem triste. Gostava muito de fazer o programa e de trabalhar ao vivo. Me descobri como apresentadora, amo o que faço. Foram três anos à frente do Programa da Tarde e eu e o Britto temos um relacionamento muito gostoso. Não dá pra dizer que o clima foi normal, porque não foi, né? Mas sabemos que isso pode acontecer e a vida segue.

Por que acha que o Programa da Tarde chegou ao fim?

Acredito em uma manobra da emissora por causa da programação das novelas. Nós temos uma média de 5 e 6 pontos diários, o que representa muito para a emissora. Agora, as novelas que estão sendo reprisadas no mesmo horário estão gerando audiência. Isso motivou a Record a querer também testar o formato.

Continua após a publicidade

Quais suas expectativas para trabalhar no Hoje em Dia, ao lado de Ana Hickmann e César Filho?

Estou muito feliz em voltar a trabalhar com a Ana. Nós já estivemos juntas no próprio Hoje em Dia, mas eu era repórter. Temos muita sintonia e estava até com saudades de nossos papos de menina. Agora, seremos em quatro apresentadores: eu, Ana, César e Renata [Alves]. O César eu conheço desde pequena, quando fazia parte do Balão Mágico. Tenho muito carinho por ele. Já a Renata, conheci recentemente em uma gravação super divertida. Não há dúvidas de que o clima será divertido e bem família.

Você comemorou seu aniversário nesta terça (16) e a Ana e o César participaram da festa na sua casa. Vocês já sabiam que iriam trabalhar juntos?

Não, só ficamos sabendo no dia seguinte, quando a Record conversou conosco e emitiu o comunicado oficial. Eles estavam na minha festa justamente porque somos amigos. É de verdade nossa relação.

Continua após a publicidade
Ticiane e Rafaella: elas moram juntas em apartamento do condomínio Cidade Jardim

Ticiane e a filha, Rafaella: elas moram juntas em condomínio na Cidade Jardim

+ Ticiane Pinheiro: a vida com Rafaella Justus e o novo namorado César Tralli

O que pretende fazer durante seu período de ‘mini-férias’?

Como eu nem sabia se teria férias, ainda não programei nada. Em julho, geralmente paramos por uma semana. Agora, paro então em 10 de julho e volto apenas em 3 de agosto, depois dos jogos Pan-Americanos. Como é de praxe, a Rafaella viaja com o Roberto [Justus, seu pai] e eu os encontro por volta do dia 20 em Miami. O César [Tralli, namorado atual de Ticiane] trabalha, ele fica por São Paulo mesmo.

Continua após a publicidade
A apresentadora e o jornalista da Globo: namoro foi reatado em outubro de 2014 (Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora e o jornalista da Globo: namoro foi reatado em outubro de 2014 (Foto: Reprodução/Instagram)

+ César Tralli sobre Ticiane Pinheiro: “Nos conhecemos no salão de beleza”

Como o César Tralli te apoia no trabalho? Ele te deu dicas para a nova fase?

O César me apoia em tudo o que eu faço. Ele me deu muita força no dia que que soube do fim do programa e me disse: “Você tem que se empenhar ao máximo em qualquer trabalho. Aproveite para aprender ainda mais.” Eu sou muito feliz no que eu faço e tive muita sorte na TV. Dizem que programa matinal dá mais prestígio né? Estou feliz demais por essa oportunidade.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.