Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Casamento da Preta Gil: os toques paulistanos e outros detalhes

+ Relembre os detalhes do casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho Faltam pouco mais de trinta dias para o casamento da cantora Preta Gil com o personal trainer Rodrigo Godoy, no Rio. Na festa da baiana, boa parte dos fornecedores são paulistanos – ou seja, marcas registradas nos casamentos mais badalados na cidade. Aos detalhes: – Serão […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h06 - Publicado em 7 abr 2015, 13h52
Os noivos Preta Gil e Rodrigo Godoy (Foto: Reprodução/Instagram)

Os noivos Preta Gil e Rodrigo Godoy (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Relembre os detalhes do casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho

Faltam pouco mais de trinta dias para o casamento da cantora Preta Gil com o personal trainer Rodrigo Godoy, no Rio. Na festa da baiana, boa parte dos fornecedores são paulistanos – ou seja, marcas registradas nos casamentos mais badalados na cidade. Aos detalhes:

– Serão 500 convidados.

– A cerimônia acontecerá dia 12 de maio na igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro do Rio de Janeiro. A festa, que promete agitação durante doze horas, será na casa de uma amiga da família Gil, a socialite Lilibeth Monteiro de Carvalho, em uma belíssima mansão em Santa Teresa. Para quem atravessar a madrugada, será servido café da manhã.

Continua após a publicidade

– O casal lançou uma espécie de “reality show” no canal de Preta Gil do YouTube. Com vídeos postados às quartas e aos domingos, os dois contam como está a organização.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vM8M-fqB9a4?feature=oembed&w=500&h=281%5D

– Os shows serão comandados pelo cantor Thiago Abravanel e a funkeira Ludmilla. A discotecagem fica sob responsabilidade do DJ Zé Pedro, amigo de longa data de Preta.

– Haverá 28 casais de padrinhos (sim, 56 pessoas!). Para ficar só nas mulheres: Ivete Sangalo, Angélica, Regina Casé, Carolina Dieckmann e Fernanda Souza… Fora do altar, há convidados ilustres como a cantora Gal Costa.

Continua após a publicidade
Preta Gil com as madrinhas Carolina Dieckmann, Angélica e Regina Casé (Foto: Reprodução/Instagram)

Preta Gil com as madrinhas Carolina Dieckmann, Angélica e Regina Casé (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Preta Gil rebate críticas recebidas por roupa usada em casamento

– Todos os detalhes da festa foram decididos pelo casal. Os convidados receberam convites personalizados, criado pela designer Jeniffer Bresser, e logo mostrou-se a delicadeza nos detalhes. Dentro da caixa feita em MDF, revestida em couro e com os detalhes bordados a mão, bem casados feitos pela empresa Conceição Bem Casados e balinhas do tipo dragées francesas eram oferecidas aos padrinhos e madrinhas.

– Já os convites dos padrinhos e madrinhas recebia um mimo especial. Para os 28 padrinhos, uma gravata foi enviada, enquanto as 28 madrinhas ganharam uma pulseira, criada pela designer de joias Carol Bassi, com pingente cujo desenho mistura um diamante e um coração, feito de em ouro rosé. Além disso, é de autoria da designer a confecção de pingentes com as iniciais dos noivos que serão colocados nos bem-casados.

Continua após a publicidade
Com exclusividade o detalhe da joia das madrinhas de Preta Gil (Foto: Atelie Carol Bassi)

Com exclusividade o detalhe da joia das madrinhas de Preta Gil (Foto: Ateliê Carol Bassi)

– Outro mimo do convite dos padrinhos foi a criação de vídeos individuais para cada um dos convidados. Uma espécie de tablet reproduzia uma mensagem gravada por Preta e Godoy. O cabeleireiro Thiago Fortes, que vai cuidar do visual de Preta no dia do casamento, foi um dos que recebeu seu convite em mãos e postou foto nas redes sociais. A maquiagem da noiva ficará a cargo do profissional Junior Mendes.

Thiago e Preta: convite personalizado para cada padrinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Thiago e Preta: convite personalizado para cada convidado (Foto: Reprodução/Instagram)

David Brazil postou um vídeo mostrando os detalhes do convite de padrinho:

Continua após a publicidade

//instagram.com/p/1JF10QkaY9/embed/

 

– Para adoçar a festa, 2400 unidades de doces foram encomendados no Ateliê Mariza Doces, em São Paulo, que serão despachados para o Rio de Janeiro. “Embalamos e acondicionamos os doces em caixas de isopor e eles chegam intactos no local da festa”, garante Angela Pereira, uma das sócias da empresa. Ao todo, 13 tipos de docinhos encantaram o casal e o tom dourado é a cor predominante na mesa de doces da festa.

Preta no dia da escolha dos docinhos (Foto: Reprodução/Instagram)

Preta no dia da escolha dos docinhos (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua após a publicidade

– O carro-chefe do ateliê é o cuore, que é feito de doce de leite. O fiore, um brigadeiro tradicional que recebe uma lâmina de chocolate em formato de flor, também está na lista de pedidos. “A Preta escolheu as forminhas douradas para o acabamento dos produtos que escolheu. Além disso, ela amou o brigadeiro da Lulu, que é enrolado com cacau em pó, e a rosa romeu e julieta, feita com goiabada caseira e queijo”, entrega Marisa.

– O bolo, assinado pelo cake designer Nelson Pantano, da The King Cake, foi escolhido há mais ou menos um mês. “Preta e Rodrigo decidiram por um bolo floral, com detalhes de flor de açúcar como decoração. Ele tem pouco mais de um metro de altura e será montado sobre uma base de prata, bem elegante. É um bolo grande, pouco convencional, mas bem clássico. Um detalhe é que o bolo vai levar o símbolo do casal, que é o mesmo usado no convite”, contou Pantano.

A cantora no dia em que escolheu os bem casados (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora no dia em que escolheu os bem casados (Foto: Reprodução/Instagram)

– O vestido de Preta está sendo confeccionado pela estilista Helô Rocha e foi decidido somente após o carnaval. Ela já fez a primeira prova do modelito, que é clássico e conta com uma longa cauda. Já a roupa de Godoy leva assinatura do estilista italiano Riccardo Tisci, da grife Givenchy. O noivo foi para Paris para provar o terno no mês de março.

– A decoração da igreja e do palacete da família Monteiro de Carvalho, onde será a festa, fica por conta de Renato Aguiar – o mesmo que fez o casamento de Luciana Gimenez. “Conheci a Preta por conta do nosso trabalho. Ela faz bastante shows em casamentos e nossa proximidade maior foi em setembro do ano passado, quando escolhi um estilo bem clássico para casamento na sala São Paulo e ela simplesmente amou. Ela pediu para me chamarem e disse que era aquilo que era queria para a festa dela”, contou Renato, que escolheu orquídeas brancas como peça principal na decoração. Para dar um toque de ousadia, ele escolheu a cor rosa.

– Entre as opções do ‘rega-bofe’, as carnes como vitelo, cordeiro e camarão ganharam toque exótico com o uso de temperos importados da Índia para a ocasião. O cardápio do buffet, sob responsabilidade de Renato, ficará sob a responsabilidade do chef Francisco Rebelo. O cerimonial está sendo todo organizado por Edda Ugolini, Elisa Tavares e Gizella Luglio, da empresa Boutique de 3, que também fica em São Paulo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.