Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Polêmica nas redes sociais, eliminada do MasterChef diz que pretende sair do país

Ammie Graves, de 26 anos, ex-DJ, paulista de Caraguatatuba, causou polêmica na estreia de MasterChef, reality show semanal de competição culinária apresentado por Ana Paula Padrão. O vencedor, que terá de passar pelo crivo de chefs como Erick Jacquin (Tartar&Co), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Paola Carosella (Arturito), levará um prêmio de 150 mil reais […]

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 21h02 - Publicado em 3 set 2014, 22h00
Ammie Graves causou furor na internet por chamar programa de sensacionalista (foto: Instagram)

Ammie Graves causou furor na internet por chamar reality show “Master Chef” de sensacionalista (foto: Instagram)

Ammie Graves, de 26 anos, ex-DJ, paulista de Caraguatatuba, causou polêmica na estreia de MasterChef, reality show semanal de competição culinária apresentado por Ana Paula Padrão. O vencedor, que terá de passar pelo crivo de chefs como Erick Jacquin (Tartar&Co), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Paola Carosella (Arturito), levará um prêmio de 150 mil reais e uma bolsa de estudos na famosa escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris. Os jurados reprovaram o prato de Ammie — uma costela de Tambaqui com refogado de taioba e palmito pupunha assado — e ela se tornou a primeira eliminada do programa, na terça (2). Horas antes, a participante postou um texto no Facebook, chamando a atração de sensacionalista e culpando a produção. Ela afirma que uma pane elétrica na cozinha atrapalhou a preparação de sua iguaria. Suas palavras repercutiram durante toda esta quarta (3) e se tornaram um dos temas mais comentados no Twitter. Procurada por VEJA SÃOPAULO, a Band não quis se pronunciar sobre o caso. A seguir, Ammie fala sobre sua participação controversa:

Hoje você foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Como encarou essa repercussão?

Achei engraçado. Criticaram até um erro de grafia no “senssacionalista” que escrevi às pressas. Na internet, todo o mundo comenta e critica. Levo na esportiva.

Você escreveu o texto no Facebook antes de o programa ir ao ar. Agora, como avalia sua participação?

Continua após a publicidade

Não foi tão ruim quanto eu pensava. Nas gravações, os chefes me detonaram mais. O Henrique Fogaça, por exemplo, foi bem rude, disse que eu era insegura na cozinha, questionou o motivo de eu ter escolhido a taioba, que eu tive meses para elaborar o prato da minha vida para ter apresentado “aquilo”. Argumentei a pane na cozinha e não me ouviram. Fiquei em choque. Acionei um advogado para tentar cortar minha participação, fiquei com medo de queimarem minha imagem. A produção nem sequer me respondeu. Pensei em não ver o programa, mas não resisti à curiosidade. Não pretendo levar o processo adiante, mas gostaria de uma retratação da equipe. Afinal, perdi porque o equipamento quebrou.

A chef com o filho Blue, de seis meses: "Quero sair do Brasil e me mudar para a Europa para dar uma educação melhor a ele"

A chef com o filho Blue, de seis meses: “Quero sair do Brasil e me mudar para a Europa para dar uma educação melhor a ele” (Foto: Instagram)

Vai continuar assistindo o programa?

Vou, apesar de ser meio cansativo, sensacionalista e os jurados terem pouca personalidade.

Continua após a publicidade

E a fama instantânea? Como vai aproveitá-la?

Nunca quis esse tipo de fama. Em outubro, meu marido e eu queremos nos mudar para Londres ou Itália. Pretendo trabalhar lá como barista ou garçonete. Temos um filho, Blue, de seis meses, e será melhor educá-lo na Europa do que no Brasil.

+ Ana Paula Padrão estreia reality show de gastronomia e diz quer se mostrar “apresentadora mais leve”

+ Festival de Pescados e Frutos do Mar da Ceagesp começa nesta quarta

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.