Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Eduardo Jorge: “Não fumo maconha, mas defendo a legalização”

 Por Nataly Costa O baiano radicado em São Paulo Eduardo Jorge, do PV, é o candidato-meme das eleições presidenciais. Sua participação no debate da Band na terça-feira (26) – chamou Marina Silva de “magrinha” e citou Gandhi e John Lennon – rendeu uma série de montagens que rodaram a internet. Abaixo, ele comenta a repercussão. Como […]

Por admin
Atualizado em 26 fev 2017, 21h05 - Publicado em 28 ago 2014, 18h26
O presidenciável Eduardo Jorge: "Não obedeço ao marqueteiro"

O presidenciável Eduardo Jorge: “Não obedeço ao marqueteiro”

 Por Nataly Costa

O baiano radicado em São Paulo Eduardo Jorge, do PV, é o candidato-meme das eleições presidenciais. Sua participação no debate da Band na terça-feira (26) – chamou Marina Silva de “magrinha” e citou Gandhi e John Lennon – rendeu uma série de montagens que rodaram a internet.

Abaixo, ele comenta a repercussão.

Como se sentiu ao “viralizar” nas redes sociais? 
Não sei porque acharam tão interessante e inusitado o que falei. Tenho convicção das minhas posições e defendo as mesmas coisas há 30 anos. Não obedeço ao marqueteiro, só à minha consciência. Tenho certeza que muitos candidatos pensam como eu, mas não podem falar porque têm medo de perder voto.

Continua após a publicidade

O senhor defende a legalização da maconha. Já teve alguma experiência pessoal com a droga? 
Não fumo. Nunca fumei nem cigarro. Mas defendo a legalização com regulação, como acontece com o álcool e o tabaco. É papel, sim, de um candidato a presidente falar sobre essas coisas. O governo precisa tratar desse tema de forma adulta, não policialesca. Minha primeira recomendação é: não use drogas psicoativas. A segunda é: se usar, que seja o menos possível para não causar problemas de saúde ou no trabalho.

Apesar de conhecido na política municipal (Jorge foi secretário do Verde da gestão Kassab e participou dos governos Serra, Marta e Erundina), seu nome começou a tomar dimensão nacional a partir do debate. Incomoda ser chamado de candidato nanico? 
Não. Ser chamado de nanico não representa nenhum demérito ou julgamento moral. Significa apenas que tenho pouco percentual de votação, o que é normal. Mas se votarem em mim, agradeço.

Como secretário do Verde o senhor esteve envolvido no imbróglio jurídico da Controlar (O Ministério Público Estadual considerou o contrato irregular e chegou a denunciar Kassab e Eduardo Jorge por improbidade). Como analisa essa questão?
Quando você está no governo tem que ter paciência para receber todo tipo de critica e confiar na Justiça. Mais de 400 vidas foram salvas pelo fato de obrigarmos o carros a fazerem inspeção veicular. Portanto, estou tranquilíssimo.

Qual dos memes que fizeram com o senhor foi o mais engraçado?
Meus filhos me mostraram rapidamente no celular, não sei dizer. Mas vejo com bom humor, só fazem isso quando gostam da pessoa. Quem mais ri de mim sou eu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.