Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Perrengue no Parque do Ibirapuera

Um pé de guerra está plantado no meio do Ibirapuera. A prefeitura de São Paulo ameaça entrar na Justiça para tirar do ar o endereço www.parqueibirapuera.org e a página homônima no Facebook, ambos sob o comando do engenheiro Thobias Furtado, de 34 anos. Integrante do conselho gestor do espaço, em 8 de janeiro ele recebeu uma notificação extrajudicial da Secretaria do Verde que apontava […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 26 fev 2017, 22h48 - Publicado em 8 fev 2014, 00h47
Furtado: “Por que calar um portal independente?”

Furtado: “Por que calar um portal independente?”

Um pé de guerra está plantado no meio do Ibirapuera. A prefeitura de São Paulo ameaça entrar na Justiça para tirar do ar o endereço https://www.parqueibirapuera.org e a página homônima no Facebook, ambos sob o comando do engenheiro Thobias Furtado, de 34 anos. Integrante do conselho gestor do espaço, em 8 de janeiro ele recebeu uma notificação extrajudicial da Secretaria do Verde que apontava o conteúdo como “lesivo à administração pública”. O motivo: Furtado escreve textos destacando os problemas de segurança e até a falta de transparência na prestação de contas do parque. Em um dos últimos posts na rede social, sugeriu que os organizadores dos rolezinhos paguem uma taxa para realizá-los ali. “É um evento como qualquer outro. Precisa de autorização para ser feito”, justifica Furtado. “Ele fala como se fizesse parte da gestão. As pessoas confundem a página com um site oficial”, reclama o diretor do Ibirapuera, José Alonso Júnior. Mesmo correndo o risco de perder o posto de conselheiro, o engenheiro não pretende voltar atrás. “Quando precisam de ajuda para plantar mudas, sou bem-vindo. Criticar não pode”,  iz. “Por que calar um portal legítimo e independente?

*Com reportagem de Nataly Costa

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.