Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Procurador-geral de São Paulo entra em conflito com a classe

Está pegando fogo a relação dos procuradores do estado (advogados do governo estadual) com o chefe da categoria, o procurador- geral Elival da Silva Ramos. Ele é defensor de um projeto de lei segundo o qual funcionários públicos (incluindo secretários e outras autoridades) poderão ser defendidos por esses profissionais em processos judiciais. “Somos responsáveis pela […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 27 fev 2017, 01h02 - Publicado em 29 jun 2013, 00h45
Ramos, procurador-geral do estado: atrito com os subordinados (foto: Ricardo D'Angelo)

Ramos, procurador-geral do estado: atrito com os subordinados (foto: Ricardo D’Angelo)

Está pegando fogo a relação dos procuradores do estado (advogados do governo estadual) com o chefe da categoria, o procurador- geral Elival da Silva Ramos. Ele é defensor de um projeto de lei segundo o qual funcionários públicos (incluindo secretários e outras autoridades) poderão ser defendidos por esses profissionais em processos judiciais. “Somos responsáveis pela defesa do patrimônio e do interesse público, não temos de ajudar políticos acusados de corrupção, por exemplo”, esbraveja Márcia Semer, presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), que conseguiu 800 nomes em um abaixo-assinado contra a proposta — o número é mais da metade do total de procuradores na ativa e aposentados. Para Ramos, quem reclama está temendo mais trabalho. “Minha intenção é que até gente de baixo escalão tenha direito à defesa sem precisar pagar advogado do próprio bolso.”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.