Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Barão da família Rothschild, morador do Morumbi, importa vinhos de seu clã

Desde que se mudou para São Paulo, em 2010, o barão francês Philippe de Nicolay Rothschild, de 57 anos, desperta curiosidade por uma série de fatores: faz parte de um tradicional clã dono de bancos e vinhedos, sua mãe foi a locomotiva social Marie-Hélène de Rothschild (amiga de Maria Callas e Salvador Dalí), conquistou o coração da socialite Cris Lotaif […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 01h06 - Publicado em 22 jun 2013, 00h45
Rothschild: importação de vinhos do clã tradicional

Rothschild: importação de vinhos do clã tradicional (foto: Luciana Prezia)

Desde que se mudou para São Paulo, em 2010, o barão francês Philippe de Nicolay Rothschild, de 57 anos, desperta curiosidade por uma série de fatores: faz parte de um tradicional clã dono de bancos e vinhedos, sua mãe foi a locomotiva social Marie-Hélène de Rothschild (amiga de Maria Callas e Salvador Dalí), conquistou o coração da socialite Cris Lotaif (ex-Saddi) e construiu uma das casas mais lindas de Trancoso, na Bahia. Aos poucos, instalado no Morumbi, torna-se cada vez mais integrado à metrópole. Nas próximas semanas, começará a importar vinhos produzidos por sua família, como o Château Lafite Rothschild. “Hoje uma garrafa por aqui pode custar 9 000 reais. Quero tornar o produto mais acessível.” A quem lhe for apresentado, uma dica: detesta ser chamado de barão. “Estou em um país presidencialista, onde não faz sentido o título de nobreza.”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.