Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Alexia Dechamps: prostituta no teatro

Sumida da mídia, Alexia Dechamps, uma das musas dos anos 1990, está de volta totalmente repaginada. Em versão morena e “sem glamour”, a atriz interpreta a prostituta Gabriela Leite no teatro. A partir do dia 28, ela encena no CCBB a peça “Filha, Mãe, Avó e Puta – Uma entrevista”, baseada no livro homônimo escrito […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 27 fev 2017, 12h40 - Publicado em 23 fev 2012, 14h11

Alexia: “Não usei minha beleza pela primeira vez” (Crédito: André Gardenberg)

Sumida da mídia, Alexia Dechamps, uma das musas dos anos 1990, está de volta totalmente repaginada. Em versão morena e “sem glamour”, a atriz interpreta a prostituta Gabriela Leite no teatro. A partir do dia 28, ela encena no CCBB a peça “Filha, Mãe, Avó e Puta – Uma entrevista”, baseada no livro homônimo escrito pela própria Gabriela.

VEJA SÃO PAULOPor que você ficou sem fazer TV e teatro tanto tempo?
Alexia Eu parei de trabalhar um tempo porque só queria um projeto desafiador, que fosse oposto ao que já fiz. Não estava satisfeita com a imagem de sexy. Fui chamada para fazer algumas coisas, mas não queria mais personagens sensuais.

+ Val Marchiori: “Aqui se faz, aqui se paga”
+ As ricas na mira das ricas

VEJA SÃO PAULOPor que contar a história de Gabriela Leite no teatro?
Alexia Queria um papel que fosse um divisor de águas na minha carreira. Queria um personagem que não precisasse de nenhum atributo físico, que não fosse chique, nem linda como eu.

Continua após a publicidade

VEJA SÃO PAULOO que foi mais difícil para você nessa peça?
Alexia Conseguir patrocínio. Ninguém queria investir dinheiro numa peça sobre uma prostituta. Levou um ano e oito meses para conseguir dinheiro. Eu levei muito não na cara. As pessoas não tinham conhecimento na história e da importância da Gabriela. Ela desenvolveu campanhas contra AIDS no Ministério da Saúde, teve o trabalho reconhecido pela ONU.

+ Tudo sobre Val Marchiori
+ Veja as melhores peças em cartaz

VEJA SÃO PAULOComo encarou a mudança do visual?
Alexia Foi um pouco assustador no começo. Nunca tinha me visto de cabelo preto e curto. Quero desafios grandes. Estou preparada para eles. Agora, existe uma disponibilidade de não fazer a mulher bonita e chique. As pessoas não estão vendo a Alexia linda no palco. Não usei minha beleza pela primeira vez.

VEJA SÃO PAULOComo foi seu contato com Gabriela?
Alexia A gente se encontrou pela primeira vez no escritório do meu advogado e eu disse que queria contar a história dela no teatro. Ela ficou muito feliz e surpresa. Depois me encontrei com ela várias vezes. Ficamos muito amigas. Tenho o maior carinho com ela. Já fui até visita-la doente. O maior elogio que recebi foi da Gabriela. Ela assistiu a um ensaio aberto e me disse que eu ia calar a boca de muita gente com minha atuação. “Eu me vi em você”, ela falou. Isso foi muito prazeroso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.