Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Uma noite entre “Mulheres Ricas”

“Meu pulmão está doendo e eu só queria uma cama agora”, ouvi da joalheria Lydia Sayeg, no saguão de um prédio em Higienópolis na noite de ontem (segunda, 3). “É pneumonia, mas precisava vir gravar hoje de qualquer jeito”, emendou ela, que como eu estava a caminho de um jantar do arquiteto Leo Shehtman em […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 27 fev 2017, 12h59 - Publicado em 4 out 2011, 20h45

As Mulheres Ricas: Lydia Sayeg, Débora Rodrigues, Val Marchiori, Narcisa Tamborideguy e Brunete Fraccaroli

“Meu pulmão está doendo e eu só queria uma cama agora”, ouvi da joalheria Lydia Sayeg, no saguão de um prédio em Higienópolis na noite de ontem (segunda, 3). “É pneumonia, mas precisava vir gravar hoje de qualquer jeito”, emendou ela, que como eu estava a caminho de um jantar do arquiteto Leo Shehtman em homenagem à colega de profissão Brunete Fraccaroli. Quando recebi o convite, não havia ficado claro, mas descobri ali que estava a caminho de uma gravação do reality show “Mulheres Ricas”, da Band. Trata-se da versão nacional do programa “The Real Housewives”, que consiste em acompanhar a “dura” rotina de um grupo de madames. O escrete montado para a produção brasileira conta com, além de Lydia e Brunette, as socialites Val Marchiori, Narcisa Tamborindeguy e Débora Rodrigues (que o público conhece como ex-sem terra que virou caminhoneira e, depois, piloto de fórmula truck).

Na cena que estava sendo gravada, Narcisa e Brunete chegavam ao apartamento de Shehtman. Lá, eram recepcionadas por ele e pelas outras “Mulheres Ricas”— e eu, um dos 25 convidados, só me perguntava o que estava fazendo ali, no meio de um programa de televisão.

Apesar do nome “reality show”, não é beeeeem assim, pé no chão, que a coisa acontece. “Eu estava rumo a Buenos Aires na sexta, quando a Brunete ligou me pedindo para oferecer um jantar a ela, pra gravarmos o programa”, entregou o anfitrião. As situações são orquestradas por uma equipe que explica pacientemente o que cada uma deve fazer. A homenageada, por exemplo, precisou repetir duas vezes sua entrada triunfal na festa. “Não pode fingir que está surpresa, Brunete! Lembre-se que gravamos o Leo te contando sobre o jantar”, orienta o diretor. Antes de entrar em cena, Narcisa perguntava: “Eu tô bonita? Tô com cara de mulher rica?”. Sim, estava. Ela retrucou: “Então tira uma foto e manda para meu namorado!”

Continua após a publicidade

Pensei em acionar o famoso “surgir, sorrir, sumir”, o princípio dos três “S” usado pela turma que aparece em colunas sociais (ou as escreve). Não deu. A bendita cena estava sendo gravada exatamente no elevador. Enquanto esperava a chance de sair à francesa, conversei com outros convidados. “Eu faço o amigo gay da Val”, contou Duda Martins (Dudinha, para as íntimas), cabeleireiro da socialite e empresária. “Os produtores me deram como referência o Rony, que estava sempre com a Natalie Lamour de ‘Insensato Coração’.”

Ia perguntar as grifes vestidas pelas “Mulheres Ricas”, mas percebi que o elevador estava liberado. Hora de ir embora antes que o diretor gritasse “ação” novamente.

Crédito da foto: Marina Malheiros

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.