Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Testei o Ringo, aplicativo que promete fazer ligações a preços baixíssimos

Há muitas maneiras de manter contato com pessoas que vivem em outros países, entre elas usar os aplicativos gratuitos como Skype e FaceTime. A maioria desse programas, no entanto, requer uma conexão de internet estável – o que muitas vezes é um grande problema. Quando você está em casa e apto a usar uma conexão wi-fi é […]

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 26 fev 2017, 14h50 - Publicado em 4 set 2015, 22h59

ringo-app-001

Há muitas maneiras de manter contato com pessoas que vivem em outros países, entre elas usar os aplicativos gratuitos como Skype e FaceTime. A maioria desse programas, no entanto, requer uma conexão de internet estável – o que muitas vezes é um grande problema. Quando você está em casa e apto a usar uma conexão wi-fi é fácil, mas a coisa complica quando dependemos de uma conexão 3G estável, mesmo em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

+ Os melhores smartphones para quem pretende economizar

Ringo, um aplicativo que promete fazer ligações “sem internet” a baixo custo, chegou agora ao Brasil e suas taxas de chamada são bem atraentes. Fiz um teste para saber se tudo isso é verdade.

Ele não é totalmente “free-internet”

O Ringo permite fazer chamadas telefônicas para celulares e telefones fixos de outros países. É preciso apenas instalar o aplicativo no seu smartphone. Quem receber a ligação pode atender a chamada sem a instalação do Ringo.

Continua após a publicidade

O aplicativo verifica automaticamente seus contatos e lista somente aqueles com um número internacional. Trata-se de uma opção confortável, pois evita ter de percorrer uma tonelada de contatos locais. Tudo o que você tem a fazer é tocar qualquer um desses contatos para solicitar a chamada.

+ Um guia para melhorar o uso do wi-fi em casa

Depois de fazer essa solicitação, o usuário obterá uma chamada de um número Ringo. Basta responder a essa chamada e uma mensagem automática vai aparecer a fim de consolidar a ligação. A experiência é semelhante à de qualquer telefonema. A chamada foi bem clara e pude ouvir e falar normalmente.

Um detalhe importante: é preciso uma conexão com a internet para solicitar a chamada via Ringo. O aplicativo também usa uma conexão de dados para o faturamento no final da chamada. O sistema de créditos funciona como se fosse um celular pré-pago.

+ Tudo o que você precisa saber sobre o Nubank

Os créditos do Ringo

Consegui comprar créditos de uma maneira bem simples e rápida com meu cartão de crédito direto pelo aplicativo. Mas atenção: existe um custo adicional no caso das chamadas não atendidas. Isso quer dizer que você paga o minuto mesmo quando a pessoa para quem você ligou não atende. Os outros aplicativos dessa categoria de Voip também cobram essa taxa.

Vale a pena?

Apesar dessas ressalvas, o Ringo está oferecendo realmente um bom negócio. É recomendável para quem prefere se comunicar via ligações, já que ele não possui a opção de chat, troca de fotos ou vídeos. De fato, as tarifas são muito mais baixas do que as oferecidas por empresas de telefonia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.