Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Duelo de gigantes: Apple iPhone 6 x Samsung Galaxy S6

Lançado como top de linha da Samsung no primeiro semestre, o Galaxy S6 realmente surpreendeu. Chamado de “Projeto Zero”, o smartphone ganhou tudo novo ao ser comparado com o modelo anterior, S5. Por isso, resolvi colocá-lo lado a lado com o iPhone 6 e fazer uma comparação do ponto de vista do usuário. Qual dispositivo é o melhor? Confira […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 16h37 - Publicado em 15 Maio 2015, 17h51

iphonexgalaxy-postblog

Lançado como top de linha da Samsung no primeiro semestre, o Galaxy S6 realmente surpreendeu. Chamado de “Projeto Zero”, o smartphone ganhou tudo novo ao ser comparado com o modelo anterior, S5. Por isso, resolvi colocá-lo lado a lado com o iPhone 6 e fazer uma comparação do ponto de vista do usuário. Qual dispositivo é o melhor? Confira a avaliação abaixo.

Design e Aparência

O design do S6 e do S6 Edge (que tem as bordas curvas), assim como o do iPhone 6, tem acabamento premium. A Samsung substituiu a parte traseira, que era de policarbonato, pelo mesmo acabamento da tela gorila glass, com um lindo corpo de vidro e bordas de alumínio. Com certeza o acabamento do Galaxy S6 deixou o do iPhone ultrapassado. Desapareceu também a abertura para cartão Micro SD e para troca de bateria, a exemplo do dispositivo da Apple.

+ Onze dicas para não se dar mal fazendo compras na internet

Continua após a publicidade

Tela

A tela do S6 é super amoled, com resolução QHD, ou seja, a melhor tela disponível no mercado. É muito nítida, tem cores vibrantes, contraste equilibrado e ótima sensação de profundidade. A do iPhone 6 é LCD IPS. A impressão inicial é de que as duas telas são semelhantes, porém, o S6 oferece uma experiência melhor nos pequenos detalhes, dá ao usuário uma sensação de imersão maior na tela.

S6.-Edge-iPhone-6

Sistema operacional

Tanto o iOS 8 (iPhone) quanto o Android Lollipop (Galaxy) têm esquema de cores e visualização agradáveis. As bordas dos atalhos dos aplicativos e animações tornam os dispositivos ainda mais parecidos nesse quesito. A interface da Samsung chamada TouchWiz foi reformulada, o que fez com que os usuários menos habituados ao sistema android tivessem uma experiência mais fácil.

A Samsung, nesse modelo, enxugou os aplicativos embarcados no aparelho, e você pode desativá-los sem dificuldades. O Galaxy S6 tem o hardware melhor, mas, como os aplicativos do iPhone são desenvolvidos exclusivamente para ele, rodam com a mesma fluidez. Usuários que preferem determinado sistema operacional não tendem a migrar para outro sistema, porém as duas plataformas são muito semelhantes e fáceis de se acostumar.

+ Quatro bons aplicativos para noivas

Segurança

A Samsung aprimorou o sistema de leitura da impressão digital, tornando a autenticação no botão principal igual à do concorrente. Com relação à segurança do sistema Android, que sempre foi questionada, nunca tive nenhum problema quanto a isso. Os aplicativos recebem atualizações de maneira mais rápida do que da Apple, o que torna um pouco cansativo ter que atualizá- los frequentemente.

iphone6-select-2014

Câmera

 A Apple toma um banho nesse quesito. O iPhone vem com câmera principal de 8 megapixels, mas com sensor mais apurado e algumas melhorias, como o foco automático e um sistema de estabilização de imagem. A gravação em vídeo também foi aprimorada, conta com capacidade de captura de 240 fps em slow motion e 720p.

Continua após a publicidade

Já o Galaxy S6 tem câmera de 16 megapixels e inclui novo modo com HDR automático, foco automático e outros recursos sensacionais. As fotos em condição de baixa luminosidade são muito superiores com o Samsung.

A câmera frontal dos dois é equivalente para fazer selfies. O Samsung, no entanto, oferece opção de selfie panorâmica, em até 120 graus. Isso quer dizer que você não precisa esticar tanto o braço na hora de captar a imagem.

Carregamento

No caso do Galaxy, em apenas alguns minutos na tomada, temos uma boa carga extra. Notei também que utilizando os dois aparelhos no trânsito com o Waze ligado, e conectado no carregador do carro, o Samsung chegava a carregar um pouco a bateria, enquanto o iPhone apenas mantinha a carga.

Continua após a publicidade

Conclusão

Os apaixonados pelo iPhone, que colocam a Apple sempre acima de seus concorrentes, terão que repensar essa filosofia. Eu, durante muitos anos, tive iPhone e escrevo esse texto de um Macbook Pro, mas eu simplesmente enjoei. Não acho que o iPhone tenha ficado ruim, pelo contrário, é um aparelho muito bom, mas tenho a sensação de que ele parou no tempo. Depois de comprar meu primeiro Samsung S4, aprendi a gostar do sistema e acabar com preconceitos. Agora, com o S6, não quero mais saber de outro aparelho.

Espero que esse post ajude você a decidir!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.