Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

7 segredos escondidos no IPhone 6

Olá, amigos! Fuçando, testando e aprendendo, trago aqui algumas dicas e truques essenciais escondidos no seu iPhone que você talvez não conheça. Confira: Capturando vídeos com mais detalhes:  O IPhone 6 tem capacidade de gravar vídeos em até 60 quadros por segundo, o que melhora em muito a qualidade do que você filma. Para ativar […]

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 26 fev 2017, 14h39 - Publicado em 24 set 2015, 16h12

iphone6-select-2014

Olá, amigos!

Fuçando, testando e aprendendo, trago aqui algumas dicas e truques essenciais escondidos no seu iPhone que você talvez não conheça. Confira:

Capturando vídeos com mais detalhes: 

O IPhone 6 tem capacidade de gravar vídeos em até 60 quadros por segundo, o que melhora em muito a qualidade do que você filma. Para ativar essa funcionalidade, vá em “Ajustes”, depois em “Foto e Câmera” e alterne a opção “Gravar Vídeo a 60 FPS para “Ligado”.

Como tirar fotos usando a tecla de volume:
Com a câmera aberta, basta pressionar o botão de volume para cima ou para baixo. O processo funciona até mesmo quando se utiliza um par de fones com controle de volume.

Continua após a publicidade

Criando uma identificação médica para emergências:

Na última atualização de sistema que fez, a Apple adicionou o aplicativo Saúde aos seus dispositivos. O software permite que você armazene suas principais informações médicas. Esses dados ficarão disponíveis na tela de bloqueio do seu celular, caso haja algum problema e você precise ser socorrido.

Para ativar essa função, inicie o aplicativo, selecione a guia “ID médico” e insira informações que você deseja deixar acessíveis através da tela de bloqueio, como alergias, tipo sanguíneo, contatos para emergência e remédios que costuma usar. Clique em “Concluído” para ativar o mecanismo.

Como identificar apps que estão sugando a bateria:

A bateria do iPhone 6 é certamente melhor do que a de modelos anteriores, mas isso não significa que você não deva manter um olho em quais aplicativos estão sugando a sua carga.

Continua após a publicidade

Para descobrir quais são os maiores “gastões”, selecione “Geral” dentro do painel de configurações principal. Depois, selecione “Uso” e “Uso da Bateria” na página resultante para ver a lista de culpados.

Como mudar a pronúncia da Siri:
A assistente Siri nem sempre é a ferramenta mais fácil de usar, pelo menos quando se trata de pronunciar nomes e palavras mais difíceis. É por isso que a Apple incluiu uma maneira de mudar a forma como ela pronuncia termos específicos.

Para fazer isso, basta dizer “Isso não é como você pronuncia” após um termo dito de forma errada. Depois disso, a Siri irá lhe pedir a pronúncia correta e apresentará  uma lista de opções para que você salve o jeito certo.

Como desfazer a última ação com gestos:
Se você agitar o seu iPhone 6 depois de digitar errado no Safari ou no Mail, por exemplo, ele irá abrir uma opção para desfazer a última ação. É só tocar no botão “Desfazer” e a ação é corrigida.

Como limpar seletivamente seu histórico de navegação:
Se você usa o Safari  para navegar na Internet, saiba que itens específicos de seu histórico de navegação podem ser apagados.

Continua após a publicidade

Para fazer isso, inicie o navegador e toque no ícone do livro, localizado na parte inferior da janela, antes de selecionar a opção “Histórico”. Depois, deslize para a esquerda para excluir sites individualmente ou toque em “Limpar” no canto inferior direito para apagar o histórico dentro de uma das quatro opções de prazo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.