Imagem Blog

O Sexo e A Cidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
Continua após publicidade

Saiba os nomes dos motéis de São Paulo nas faturas do cartão

Para preservar seus clientes, os motéis costumam usar nomes fantasias na fatura

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 10h50 - Publicado em 12 ago 2016, 16h49
A fatura do cartão de crédito é uma das principais pistas de uma traição
A fatura do cartão de crédito é uma das principais pistas de uma traição

Seu parceiro anda frequentando ultimamente muitos “auto postos”? Ou sua mulher tem feito compras em locais com nomes enigmáticos? Pois a fatura de cartão de crédito pode ser mais reveladora do que você imagina… Para preservar seus clientes, os motéis costumam usar nomes fantasias na fatura. É uma espécie de identidade secreta e costuma ser mantida a sete chaves. “Só consigo descobrir porque tenho fontes no mercado financeiro”, diz a detetive Daniele Martins, com onze anos de carreira, premiada como uma das especialistas no assunto na cidade. “Atendo em média cinquenta casos de infidelidade por mês”, conta.

+ Sexo seis vezes por dia, o recorde de camisinhas, o sucesso dos canadenses: 11 curiosidades sobre a “pegação olímpica”

A fatura do cartão de crédito é uma das principais pistas. Desconfiou do nome estranho ali? A dica da profissional é ligar para a operadora do cartão e pedir o endereço do estabelecimento. “Se a pessoa for o titular, o funcionário é obrigado a passar  o número e o nome da rua”, conta.

"Os motéis trocam essa identidade pelo menos uma vez por semestre, mas dá para descobrir o endereço, ligando para a operadora do cartão", diz a detetive Daniele Martins
“Os motéis trocam essa identidade pelo menos uma vez por semestre, mas dá para descobrir o endereço, ligando para a operadora do cartão”, diz a detetive Daniele Martins

Daniele também ressalta que as casas costumam trocar os nomes fantasias pelo menos uma vez por semestre.

Continua após a publicidade

Nesta sexta (12), a detetive abriu seu laptop especialmente para o blog e revelou como está a identidade dos 15 principais motéis da Grande São Paulo no cartão de crédito (tem uns nomes bem criativos, aliás). Veja só:

  • Acaso: Auto Posto BR
  • Astúrias: Torres
  • Censive Motel: H.M.
  • Faraó’s: Star World
  • Harmony: EI Rancho
  • Imperium: Auto Serviços Ltda
  • Le Jardin: Leon Jardim
  • Le Moulin: Frisun Auto Center
  • Lumini: Ilumini Lustres e Materiais E Létricos (assim mesmo, elétricos separado)
  • Lush: Park Estacionamentos
  • Opium: Grill-2000 ou Taurius Grill
  • Studio A: H.M.S.L.
  • Swing: HUB
  • Vyss: Aura
  • Zapt: Magic Card

A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) se pronunciou sobre as informações por meio da seguinte nota:

“Muitos estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços possuem uma razão social e um nome fantasia. No caso dos motéis, muitos seguem essa linha, e por conta disso, na fatura acaba prevalecendo a razão social do motel e não o nome fantasia.

Continua após a publicidade

Outro equívoco, é que os motéis trocariam o nome frequentemente, isso nem sequer é permitido pelas processadoras de cartão de crédito que seguem regras rígidas de segurança e ações anti-fraude.  A maior parte dos motéis em questão existem a mais de vinte anos e em alguns casos até tem o mesmo nome na fatura de cartão desde que adotaram esse meio de pagamento.

Os motéis usam nomes diferentes na fatura do cartão do nome fantasia do letreiro, e na maioria dos casos são a razão social ou abreviação, mas o que não é verdade é a forma que a matéria conduz de que os motéis usam nomes para simular que são outra atividade comercial para ‘despistar’.  Podemos afirmar que essa prática não é comum entre os motéis associados que são empresas com administração profissional.  Claro que também reconhecemos que não temos 100% dos motéis do Brasil associados conosco e infelizmente isso até pode ser feito de forma pontual por empresas não profissionais. O que não é o caso dos motéis que foram mencionados na matéria.

Outro ponto importante, podemos observar a interação dos usuários das redes sociais nas páginas dos motéis, veremos uma grande quantidade de seguidores, curtidas, comentários, posts e “check-in” nos motéis. Temos certeza que para esse novo perfil de hóspede não faz nenhuma diferença o nome que aparece na fatura do seu cartão.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.