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Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
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Linha de sex toys da banda Motörhead, géis veganos e outras novidades das principais feiras eróticas do mundo

Paula Aguiar, presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), acabou de desembarcar em São Paulo, depois de passar o mês de outubro na Alemanha. Ela visitou as feiras EroFame, em Hannover, e Venus, em Berlim, consideradas as principais exposições eróticas do mundo. Juntas, as mostras reúnem mais de 200 das principais marcas […]

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 15h42 - Publicado em 3 nov 2015, 20h10
Feira EroFame, em Hannover (Foto: Reprodução)

Feira EroFame, em Hannover (Foto: Reprodução)

Paula Aguiar, presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), acabou de desembarcar em São Paulo, depois de passar o mês de outubro na Alemanha. Ela visitou as feiras EroFame, em Hannover, e Venus, em Berlim, consideradas as principais exposições eróticas do mundo.

Neusa Pandolfo e Paula Aguiar passaram um mês conferindo as novidades do mercado erótico na Alemanha (na foto, no Portão de Brandemburgo, em Berlim)

Neusa Pandolfo e Paula Aguiar passaram um mês conferindo as novidades do mercado erótico na Alemanha (na foto, no Portão de Brandemburgo, em Berlim)

Juntas, as mostras reúnem mais de 200 das principais marcas mundiais do setor. Ao lado da consultora Neusa Pandolfo, Paula voltou cheia de novidades que devem chegar às lojas especializadas da cidade em breve (alguns produtos já podem ser adquiridos em sites interacionais).

+ O lucrativo mercado do sexo na cidade

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CONFIRA O QUE VEM POR AÍ:

I Rub My Kitty (Foto Reprodução)

Vibradores em forma de gatinhos (Foto: Reprodução)

I rub my kitty

Em uma tradução livre significa “eu me esfrego no meu gatinho”. Depois do sucesso do vibrador em formato de pato, a empresa americana Big Teaze Toys lançou esse brinquedo em formato de bichano. Como o outro “bichinho de estimação”, o novo produto é discreto (parece um enfeite), à prova d’água, e possui três velocidades. Na feira, custava em torno de 40 euros, e deve aparecer por aqui em 2016.

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A linha não possui componentes derivados de animais nem testados em bichinhos (Foto: Reprodução)

Produtos veganos

A Pjur, empresa de cosméticos alemã, decidiu apostar em uma linha vegana. Seus lubrificantes são à base de óleo de jojoba e aloe vera. Além disso, eles garantem que não há nenhum componente derivado ou testado em animais . “Essa onda ecologicamente correta certamente vai pegar”, diz Paula. Na Alemanha, custa em média 16 euros.

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A tendência “sado-Joãozinho Trinta” em manequim na EroFame, em Hannover (Foto: Reprodução)

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Fantasias sadomasoquistas com penas

Além das tradicionais correntes e tiras de couro, as penas apareceram em vários estandes como nova tendência dessa “moda sado”. O adereço deixa as roupas mais luxuosas. “Alguns modelos parecem ter saído de um desfile de carnaval”, observa Paula.

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A máscara é presa com adesivo. Não dá para enxergar muito bem, mas não é bonita? (Foto: Reprodução)

Acessórios bijoux

Cada vez mais, os acessórios ficam incrementados. A marca espanhola Bijoux Indiscret, por exemplo, lançou uma algema que parece um bracelete de ouro. Além disso, as máscaras são adesivadas. “Ou seja, dispensam aqueles elásticos para prender o apetrecho na nuca, e as mulheres podem manter o penteado”, comenta Paula. Em média, o mimo custa 35 euros por lá.

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“Uma de nossas canções se chama ‘Vibrator’, então, precisávamos ter um desses algum dia, certo?”, diz Lemmy o vocalista e líder da banda (Foto: Reprodução)

Vibrador do Motörhead

No ano em que completou 40 anos de carreira, o pessoal da banda inglesa de heavy metal decidiu inovar: o grupo lançou quatro modelos de vibradores. Tem o ace of spades 7 e 10, e overkill 7 e 10 (nomes de sucessos dos músicos com os números de velocidades de vibrações). A diferença entre eles é basicamente a estampa. A coleção foi batizada de The Official Pleasure Collection. “Uma de nossas canções se chama Vibrator, então, precisávamos ter um desses algum dia, certo?”, diz Lemmy, o vocalista e líder do grupo, no folheto para a imprensa. Na Europa, custam entre 15 e 30 euros.

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Abaixo, veja a propaganda das novidades:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=i6H8AWA_PXk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

+ Confira as principais notícias da cidade

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