Imagem Blog

Séries Sob Controle Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
As últimas sobre séries e atores da TV
Continua após publicidade

Personagens de ‘Breaking Bad’ viram bonecos e causam polêmica

Imagine ter em casa uma versão em miniatura do laboratório do químico Walter White (Bryan Craston) em Breaking Bad, que fabrica a droga crystal meth mais pura do mundo? A empresa Citizen Brick imaginou e, claro, já provocou polêmica com sua versão em “Lego” dos personagens de uma das séries de maior sucesso da atualidade, […]

Por annaoliveira
Atualizado em 27 fev 2017, 00h17 - Publicado em 9 set 2013, 20h41

O “Superlab” recria em detalhes o laboratório de Walter White (Foto: Divulgação / Citizen Brick)

Imagine ter em casa uma versão em miniatura do laboratório do químico Walter White (Bryan Craston) em Breaking Bad, que fabrica a droga crystal meth mais pura do mundo? A empresa Citizen Brick imaginou e, claro, já provocou polêmica com sua versão em “Lego” dos personagens de uma das séries de maior sucesso da atualidade, que chega ao final no próximo dia 29 (exibida no Brasil pelo canal pago AXN).

O “Superlab” reproduz em detalhes o laboratório, os personagens White, Jesse (Aaron Paul), o chefe do narcotráfico Gustavo Fring (Giancarlo Esposito) e seu capanga Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks), além do trailer onde Walt e Jesse fizeram os primeiros experimentos. Esgotado no site da empresa, o cenário de brinquedo com 500 peças custa 250 dólares (cerca de 570 reais).

Para os fãs da série, há ainda detalhes mais bacanas (e bizarros!), como o boneco de Gus que vem com duas faces: uma delas com metade destruída pela explosão que dá fim ao personagem no final da quarta temporada.

Walter White pronto para “cozinhar” metanfetamina (Foto: Divulgação / Citizen Brick)

Continua após a publicidade

A norueguesa Lego se apressou em negar a autoria do minilaboratório, dizendo não patrocinar criações com “conteúdo adulto”. Segundo o jornal britânico Daily Mail, muitos usuários do Twitter  reclamaram da parafernália inspirada em uma série cujo protagonista abandona a vida de professor de química e funcionário de um lava-jato para fabricar drogas e bancar o tratamento contra um câncer de pulmão.

“Imagine o quão divertido vai ser brincar com esse conjunto exclusivo, repleto de detalhes realistas e três novas minifiguras!”, diz a propaganda da Citizen Brick.

E você, o que achou do brinquedo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.