Imagem Blog

Séries Sob Controle Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
As últimas sobre séries e atores da TV
Continua após publicidade

Gillian Anderson, a Scully de Arquivo X, está em nova série. A gente conversou com ela

Gillian Anderson, a ex-agente Scully em Arquivo X, está de volta. Em The Fall, nova série da BBC 2, Anderson é Stella Gibson, uma detetive superintendente convocada para resolver crimes não solucionados pela polícia local. A história – um thriller psicológico com assassino em série – se passa em Belfast, na Irlanda do Norte. “Ela […]

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h47 - Publicado em 22 Maio 2013, 23h28
Gillian Anderson é Stella Gibson, agente especial atrás de serial killer

Gillian Anderson é Stella Gibson, agente especial atrás de serial killer

Gillian Anderson, a ex-agente Scully em Arquivo X, está de volta. Em The Fall, nova série da BBC 2, Anderson é Stella Gibson, uma detetive superintendente convocada para resolver crimes não solucionados pela polícia local. A história – um thriller psicológico com assassino em série – se passa em Belfast, na Irlanda do Norte. “Ela é bem mais madura do que a Scully”, diz Anderson ao Blog. “Scully era, de certa forma, ingênua e aqui, não. Stella é mais experiente, tem jogo de cintura”, completa. A gente conversou com ela sobre a série que estreia no próximo dia 28, pelo Netflix.

Atualmente, temos várias séries de serial killer, como The Following, The Killing, Dexter, Hannibal. O que faz The Fall diferente das outras? No cenário atual, crimes viraram banalidades. Em The Fall, o crime não é. É muito mais sombrio. Logo de cara, o expectador tem dos dois lados. O lado do investigador e o do assassino, que leva suas crianças para a escola ou faz as coisas mais corriqueira do dia a dia. Você pode acompanhar a complexidade de ambas as partes.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=eNXvfZbLaBc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Você participou de Hannibal também. Esse tipo de série agrada você? Hum… Eu gosto de The Fall. Cheguei a receber convites para outras séries até mais pesadas do que essa. Mas eu gostei de como tudo foi amarrado. Houve uma proximidade com os roteiristas. Em Hannibal, eu não sei o que vai acontecer. Aqui, eu sei exatamente como a série vai evoluir.

Continua após a publicidade

Tem algum sinal de Scully em Stella Gibson? Nããão. Scully era, de certa forma, ingênua. Não sei se é a palavra certa. Gibson é madura, forte, já passou por muitas situações na vida. Tem jogo de cintura.

Você sente alguma pressão do público para que Gibson seja uma nova Scully? Não sinto nada. Meus fãs sabem que eu estou diversificando os papéis. A Scully marcou a minha vida mas acabou. Tenho outros papeis.

Com tantas cenas de suspense e terror, você não tem pesadelos? Não! Hoje eu consigo separar bem. Eu gravo durante o dia, então, não tem interferência. Em Arquivo X, eu só lia o roteiro no dia da gravação, por via das dúvidas. Em Hannibal, o personagem não sabe que ele é o assassino, tem como separar também. E com a experiência, é possível compartimentar as situações.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.