Imagem Blog

Pergunte ao Doutor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Clareamento enfraquece os dentes?

Dentes manchados e amarelados podem virar uma grande preocupação até mesmo na hora de abrir um largo sorriso para uma foto. Diante disso, algumas pessoas recorrem a técnicas caseiras na esperança de melhorar seu aspecto. Grande perigo. + Usar colírio várias vezes ao dia faz mal? “Esses métodos até clareiam, mas se forem abrasivos, podem riscar […]

Por VEJA SP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h46 - Publicado em 6 out 2016, 17h26

escovadedente

Dentes manchados e amarelados podem virar uma grande preocupação até mesmo na hora de abrir um largo sorriso para uma foto. Diante disso, algumas pessoas recorrem a técnicas caseiras na esperança de melhorar seu aspecto. Grande perigo.

+ Usar colírio várias vezes ao dia faz mal?

“Esses métodos até clareiam, mas se forem abrasivos, podem riscar o esmalte, deixando os dentes mais porosos, com fissuras”, explica o dentista Mario Sérgio Giorgi, presidente da Câmara Técnica de Dentística do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). “Os danos podem ser irreversíveis”.

Continua após a publicidade

+ Leite pode ajudar na cura da gastrite?

Ele também alerta sobre géis clareadores comprados pela internet ou fora do país que, sem o acompanhamento de um especialista, podem ter um efeito contrário: em vez de clarear, deixam os dentes opacos.

+ Grávida pode comer gengibre?

Segundo o especialista, a visita ao dentista é o melhor caminho para quem quer clarear de forma segura. “É um procedimento estético e eficaz; se feito de forma criteriosa, não tem malefício, pois o profissional saberá a quantidade e a concentração necessária do gel clareador”, ressalta. “O tratamento pode ser feito uma vez por ano, a partir dos 16 anos de idade”, conclui ele.

+ Afinal, roupas íntimas têm “validade”?

*O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.