Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

A homenagem de Tiago Leifert à Chapecoense no The Voice Brasil virou um debate na internet

A cobertura da tragédia da Chapecoense tomou conta da programação das emissoras de TV durante a semana, provocando comoção nos mundos do esporte e do jornalismo. Na TV Globo, repórteres como Ari Peixoto e os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Galvão Bueno não conseguiram segurar a emoção enquanto apresentavam notícias sobre o caso, que envolveu […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 20h48 - Publicado em 2 dez 2016, 10h30

tiagothevoice

A cobertura da tragédia da Chapecoense tomou conta da programação das emissoras de TV durante a semana, provocando comoção nos mundos do esporte e do jornalismo. Na TV Globo, repórteres como Ari Peixoto e os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Galvão Bueno não conseguiram segurar a emoção enquanto apresentavam notícias sobre o caso, que envolveu a morte de profissionais da equipe da emissora. Uma homenagem, no entanto, destoou e, em vez de emoção, provocou um debate nas redes sociais, com opiniões bastante diversas.

+ Susana Vieira revela por que não apareceu na vinheta de fim de ano da Globo

Na abertura da edição de quinta (1) do The Voice Brasil, Tiago Leifert decidiu fazer referência ao caso. Por motivos óbvios: o apresentador tem um longo histórico no “time” esportivo da Globo e, nos últimos dias, se manifestou várias vezes nas redes sociais sobre a dor que estava sentindo após a tragédia. O comentário que fez no The Voice, no entanto, foi criticado por alguns internautas e colunistas de TV por ter soado “pouco espontâneo”.

Leifert abriu a edição ao vivo do programa com os olhos marejados e um discurso pronto: “O programa de hoje é, sem dúvida, especial pra nós. O The Voice Brasil é, hoje, The Voice Chapecó. Nossos quatro times são, sem dúvida nenhuma, Chapecoense”, afirmou. “A gente gostaria de dedicar o The Voice Brasil aos sonhos que foram interrompidos na última terça. Este programa também é feito de sonhos. São pessoas do Brasil inteiro que nos procuram para cantar aqui. E é por elas que viemos trabalhar nesta quinta”. Assista:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0kMWvx885cc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

No Twitter, mostrou a iluminação especial do palco:

“Em meio a tanta emoção autêntica, a bajulação de Leifert saltou aos olhos, por contraste. Foi deslocada, gratuita, forçada. Tentando ser simpático com os espectadores, o apresentador passou a impressão que queria, na verdade, faturar com a menção ao assunto”, analisou o colunista Maurício Stycer, no UOL. Não foi o único a criticar o apresentador. “Não fez sentido algum”, observou o também colunista Odair Braz Jr.

Na internet, as reações tanto ao discurso de Leifert quanto aos comentários sobre o desempenho do apresentador foram variadas. Muitos saíram em defesa do jornalista enquanto outros notaram um tom artificial na fala de abertura.

Confira alguns comentários que circulam na rede:

Leifert soou convincente? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.