Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jair Bolsonaro publica vídeo comemorando morte de Fidel e provoca polêmica na web

No meio de tantas mensagens de políticos brasileiros sobre a morte do ex-ditador cubano Fidel Castro, uma provocou barulho, em especial, e repercutiu nas redes sociais. O deputado federal do Partido Social Cristão (PSC) Jair Bolsonaro publicou um vídeo para comemorar a morte do líder cubano. + Atitude de Camila Queiroz no Emmy provoca burburinho nos […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h04 - Publicado em 26 nov 2016, 13h06

jairfidel

No meio de tantas mensagens de políticos brasileiros sobre a morte do ex-ditador cubano Fidel Castro, uma provocou barulho, em especial, e repercutiu nas redes sociais. O deputado federal do Partido Social Cristão (PSC) Jair Bolsonaro publicou um vídeo para comemorar a morte do líder cubano.

+ Atitude de Camila Queiroz no Emmy provoca burburinho nos bastidores da Globo

Nas imagens, ele ainda aproveitou para comparar a atuação do cubano a de políticos brasileiros “do PT, PCdoB e PSOL”, desejando a todos “uma estadia eterna nas profundezas do inferno”.

Continua após a publicidade

“Um superbom dia a todos, afinal de contas, Fidel Castro mor-reu. O surpreendente: seu irmão anuncia cremação do corpo para logo mais. Queimar por que, Raul? Se ele já está ardendo nas profundezas do inferno? Fidel Castro… um grande exterminador de liberdades e promotor da miséria do mundo todo… certamente terá – ao lado de ídolos do PT, PCdoB e PSOL – uma estadia eterna nas profundezas do inferno”.

O depoimento provocou polêmica na rede. “Parabéns ao homem de Deus que usa o nome e termos ligados a ele para propagar o ódio”, disse uma seguidora. “Bom dia, deputado, hora de comemorar”, afirmou outro.

Já o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em nota, que a morte de Fidel Castro é como a perda de um irmão mais velho, de um “companheiro insubstituível”. “Morreu ontem o maior de todos os latino-americanos, o comandante em chefe da revolução cubana, meu amigo e companheiro Fidel Castro Ruiz”, disse ele, em comunicado à imprensa.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.