Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Máscaras e uniformes do personagem Fofão são destruídos pela família de Orival Pessini, criador do personagem

Após a morte de Orival Pessini, criador do Fofão, as máscaras e uniformes deste e de outros personagens foram destruídas por sua família, realizando um antigo desejo do ator e humorista, morto no dia 14. + No Facebook, PM comove internautas ao amamentar filho de desconhecida + Tímido, vendedor de chá chama a atenção na internet com belos olhos claros De […]

Por VEJA SP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h33 - Publicado em 24 out 2016, 14h58

psc

Após a morte de Orival Pessini, criador do Fofão, as máscaras e uniformes deste e de outros personagens foram destruídas por sua família, realizando um antigo desejo do ator e humorista, morto no dia 14.

+ No Facebook, PM comove internautas ao amamentar filho de desconhecida
+ Tímido, vendedor de chá chama a atenção na internet com belos olhos claros

De acordo com Alvaro Gomes, empresário, Pessini temia que outras pessoas assumissem os direitos por seus personagens e fizessem mau uso deles. “Era uma preocupação de mau uso, de que alguém pegasse e fizesse mau uso deles. Ele dizia ‘o Fofão vivo só existe um, sou eu’. Era um desejo, e a gente obedeceu”, contou ao UOL.

O futuro do personagem era uma preocupação de Pessini. No início do ano, época em que os personagens do Carreta Furacão participaram de protestos pró-impeachment do Movimento Brasil Livre, o criador vetou a participação da versão “pirata” de Fofão. “Eu não autorizo, é um direito meu. Eu faço questão de proteger meus personagens. O Fofão, por exemplo, gera empregos. As crianças conhecem pela internet e gostam. Os adultos se emocionam quando o encontram. Quero preservar essa imagem“, explicou.

Continua após a publicidade

Na semana passada, máscaras e as perucas dos personagens foram cortadas e incineradas, e os moldes para fazê-las, quebrados. Foram guardadas, porém, duas fantasias do Fofão, sendo uma delas a que foi usada no início do “Balão Mágico”.

O criador do boneco que alegrou a a criançada nos anos 80 e 90 participando do grupo infantil Balão Mágico, e também em carreira solo, à frente de programas infantis da TV, tinha 72 anos e sofria de um câncer no fígado e no baço. Ele estava internado há alguns dias no Hospital São Luiz.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.