Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após mensagem, Facebook apaga perfil de mamãe que amamentou o bebê de uma desconhecida

Na sexta (7), a boleira Rebecca Wanosik recebeu uma estranha mensagem de texto de uma amiga: “Eu estava fazendo um bolo quando recebi uma mensagem de texto de uma amiga minha perguntando se eu poderia amamentar o bebê de um estranho. Que tipo de pergunta é essa? A mãe da criança estava fazendo uma cirurgia e o bebê […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h41 - Publicado em 12 out 2016, 13h59

ABRE02

Na sexta (7), a boleira Rebecca Wanosik recebeu uma estranha mensagem de texto de uma amiga: “Eu estava fazendo um bolo quando recebi uma mensagem de texto de uma amiga minha perguntando se eu poderia amamentar o bebê de um estranho. Que tipo de pergunta é essa? A mãe da criança estava fazendo uma cirurgia e o bebê está se alimentando apenas por meio da amamentação, recusando garrafas“, explicou a mulher.

+ VÍDEO: cachorro finge de morto para assustar mascote que é seu melhor amigo
+ No casamento, mulher surpreende noivo com coreografia inspirada em Beyoncé

Sem pensar duas vezes, a moradora da cidade de Saint Robert, no estado do Missouri, Estados Unidos, aceitou o desafio, amamentando não só o seu filho, como também a criança de um desconhecido: “Quando ele chegou, eu podia perceber que ele estava com fome, exausto e precisando de um pouco de leite“, desabafou numa mensagem que emocionou aos usuários do FacebookConfira: 

05

Eu fiz o que eu espero que outras pessoas façam pelas minhas crianças em tempos desesperadores. Eu alimentei o bebê de um estranho. Eu fiquei surpresa ao perceber que muitas pessoas acharam a situação estranha, ou antinatural. São seios, eles foram feitos para alimentar crianças“, comentou a mulher após algumas críticas.

Continua após a publicidade

Além disso, eles são meus, e eu tenho certeza que sou a responsável pelo o que acontece com eles. Eu fiz fotos incríveis destes bebês sendo amamentados juntos, e ela mostra que crianças com fome não se importam, elas só querem comer“, concluiu na mensagem. O problema? A rede social administrada por Mark Zuckerberg não gostou das duas fotos publicadas pela mulher, e resolveu apagar seu perfil no Facebook.

06

07

Após a exclusão do perfil e, consequentemente, do emocionante registro, o mardio de Rebecca, Anthony, começou uma campanha para reverter a situação. “O perfil da minha mulher foi desativado por causa das fotos de um ato altruísta que ela fez, amamentar o bebê de outra pessoa. Vamos lá, Facebook. Foi por uma boa causa!“, desabafou o rapaz nas redes sociais.

01

Continua após a publicidade

A mensagem fez sucesso entre seus seguidores e acabou viralizando nas redes sociais: “As minhas notificações estão enlouquecidas. Obrigada pelo apoio de todas as pessoas que estão demonstrando amor à minha esposa por fazer um ato altruísta. Ela não fez isso pela atenção, mas sim porque é quem ela é, e este é um dos muitos motivos pelos quais eu amo essa mulher“, disse. Confira: 

02

O desabafo surtiu efeito e, em poucos dias, o Facebook reativou o perfil de Rebecca — com as fotos da amamentação e tudo o mais.

Dê sua opinião: E você, o que achou do registro compartilhado por Rebecca e sua família? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.