Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem de 20 anos de idade manda recado e mostra que mudança de estilo de vida é muito melhor do que dieta

Se você acha que, para emagrecer, é preciso parar de comer, você precisa ler essa mensagem. A jovem Sara Puhto, de 20 anos de idade, publicou uma mensagem no Instagram para falar sobre o assunto: “Desde eu comecei a engordar, eu acreditava que o que eu comia não importava, desde que eu comesse menos de 1 […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h50 - Publicado em 30 set 2016, 20h38

ABRE01

Se você acha que, para emagrecer, é preciso parar de comer, você precisa ler essa mensagem. A jovem Sara Puhto, de 20 anos de idade, publicou uma mensagem no Instagram para falar sobre o assunto: “Desde eu comecei a engordar, eu acreditava que o que eu comia não importava, desde que eu comesse menos de 1 000 calorias por dia. Essa realização fazia com que eu fosse para a cama com dores de estômago por causa da fome, ou me forçava a comer tudo o que eu via pela frente sem parar até que eu estivesse sem fome. Uma ideia tão errada, que eu achava que eu seria feliz se eu comesse menos, pesasse menos e alcançasse minha meta de pesar 50 quilos“, escreveu.

+ Silvio Santos tem reação inusitada após ser “hipnotizado” neste domingo (25)
+ Claudia Leitte revela que irá lançar carreira internacional e novidade vira piada

Mas quanto menos eu comia, mais infeliz eu ficava. Eu não tinha controle sobre a minha alimentação porque o meu corpo estava sempre faminto, ou muito satisfeito para funcionar. Eu estava engordando por causa das comidas gordurentas que eu estava consumindo. Eu estava devastada, eu não entendia o por que comer menos não estava funcionando. Eu achava que não era forte o suficiente porque não conseguia passar alguns dias sem comer absolutamente nada“, explicou a jovem na mensagem. Confira: 

01

Continua após a publicidade

Na sequência, Sara revela como resolveu mudar o estilo de vida em 2016: “Em janeiro de 2016 eu percebi que o que eu estava fazendo não estava funcionando. Eu decidi adotar o estilo de vida vegetariano e descobri como comer menos que 1 500 calorias por dia é colocar o seu corpo num modo constante inanição, além de ser apenas uma solução rápida para perder peso que você, eventualmente, recuperará de tanta gordura que você come — quando seu corpo está sem alimento, ele pede por comidas ruins“, disse.

Eu comecei a comer mais e parei de usar aplicativos para contar calorias. Foi difícil, mas eu sabia que se eu confiasse no meu corpo, funcionaria. Algo tinha que funcionar. Aos poucos, eu comecei a ter mais energia e conseguia fazer alguns exercícios na academia. Inicialmente eu perdi peso por causa da gordura corporal e, na sequência, recuperei o peso perdido porque o ganhei em músculos“, revelou.

Na sequência, ela faz um apelo para quem quer perder peso: “Hoje, eu peso entre 56 e 57 quilos, sete quilos a mais do que a minha meta. Eu não tenho certeza do peso exato porque eu parei de me pesar. Eu não me peso mais e não deixo números determinarem como eu deveria me sentir sobre eu mesma. Eu apenas aposto na minha saúde mental, e eu me sinto ótima! Eu finalmente sinto como se eu tivesse um relacionamento saudável com comida. Eu como de 2 000 a 3 000 calorias por dia, mas raramente conto e sempre como mais do que 2 000 calorias porque sei que, se eu não o fizer, eu ficarei com fome. Eu consumo alimentos saudáveis cerca de 80% do tempo. Lembre-se: não deixe os números te colocarem para baixo e não deixe-os te definir. Não faça uma dieta onde você passa fome, não funcionará a longo prazo. A comida deve ser um combustível para o seu dia a dia, e não uma fronte de frustração“, disse.

Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem de Sara? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.