Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Qual seria a casa de 13 princesas da Disney na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts?

É bem provável que, assim como a gente aqui do Pop!, você seja muito fã do “Harry Potter” e das animações de Walt Disney. Num esforço para unificar estes dois universos mágicos, nós resolvemos responder uma pergunta muito importante: em que casa o Chapéu Seletor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts colocaria as princesas?  + Coleção […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 25 fev 2017, 21h52 - Publicado em 29 set 2016, 19h51

ABRE02

É bem provável que, assim como a gente aqui do Pop!, você seja muito fã do “Harry Potter” e das animações de Walt Disney. Num esforço para unificar estes dois universos mágicos, nós resolvemos responder uma pergunta muito importante: em que casa o Chapéu Seletor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts colocaria as princesas? 

+ Coleção da Forever 21 com a Disney•Pixar promete levar fãs à loucura
+ Personagens da Disney e Disney•Pixar fazem parte de coleção da LEGO

Assim como nós, as heroínas das animações da Disney possuem diversas características diferentes. Todas elas são corajosas e, algumas, como a Jasmine, poderiam estar em mais de uma casa. No entanto, focamos em suas principais qualidades para chegar, esperamos, à mesma conclusão do Chapéu Seletor. Será que acertamos? Confira: 

Branca de Neve: Lufa-Lufa

Como todo fã de “Harry Potter” sabe, a sala comunal da Lufa-Lufa fica ao lado da cozinha no Castelo de Hogwarts. Branca de Neve, a primeira princesa da Disney, é uma excelente cozinheira, não? Imagine as tortas de maçã que ela conseguiria fazer com um pouquinho de magia.

001

Continua após a publicidade

Aurora: Corvinal

Sim, a decisão é um pouco questionável (aposto que o Chapéu Seletor teve problemas ao fazer essa escolha), mas Aurora é sonhadora e curiosa. Não à toa, a princesa da Disney acabou espetando seu dedo na roca enfeitiçada. Malévola correria dela com seus novos poderes, não acha?

012

Ariel: Sonserina

A personagem principal de “A Pequena Sereia” é tão determinada que briga com a família e foge de casa, tudo para estar com o homem que ama. Ambiciosa, ela não pensa duas vezes antes de apostar a própria voz pelo o que realmente quer: pernas (e pertencer à algum lugar)!

ARIEL

Bela: Corvinal

Essa escolha era meio óbvia, não é mesmo? A princesa de “A Bela e A Fera” é apaixonada por livros e usa sua inteligência mais de uma vez para conseguir o que quer. Além disso, é curiosa — ela não precisava ir até a Ala Oeste do castelo, mas a vontade de saber o que tinha no local “proibido” falou mais alto.

Continua após a publicidade

013

Mulan: Grifinória

Toda a história de Mulan é baseada na coragem: para começo de conversa, ela decide ocupar o lugar de seu pai para protegê-lo do serviço militar, mesmo sabendo que poderia morrer se fosse descoberta pelos oficiais. Sozinha, enfrenta o maior vilão da China e salva o imperador e o destino de seu país.

007

Merida: Grifinória

A princesa escocesa enfrenta a própria mãe e os costumes de sua família mais de uma vez ao longo da animação da Disney•Pixar. Sozinha, Merida consegue transformar seu destino e não perde o fôlego ao enfrentar um enorme urso para proteger quem ama.

MERIDA

Continua após a publicidade

Tiana: Sonserina

O único sonho de Tiana é abrir seu próprio restaurante e homenagear o pai que a ensinou a cozinhar. Ela trabalha todos os dias, esquece a vida social, e faz até um acordo para lá de estranho com um sapo/príncipe para alcançar seu objetivo. Ambição não falta para esta princesa.

006

Cinderela: Lufa-Lufa

Seja na versão animada ou no lançamento cinematográfico de 2015, Cinderela é sempre muito fiel, dedicada e de bom coração. Até com as irmãs e a madrasta, que sempre a maltrataram, a princesa mostra que é especial. E não há casa mais amável do que a Lufa-Lufa em Hogwarts.

002

Jasmine: Corvinal

Não deve ser fácil para uma princesa escapar dos guardas reais. E enganar um poderoso feiticeiro, então? Jasmine também tem muita coragem (por pouco não foi uma estudante da Grifinória), mas sua inteligência para sair de situações difíceis acaba chamando a atenção.

Continua após a publicidade

JASMINE

Pocahontas: Lufa-Lufa

Durante a animação, Pocahontas está sempre num eterno debate interno sobre sua lealdade: ela deve apoiar o pai e a família, ou John Smith? Fiel, a princesa não esquece da onde veio e está sempre disposta a arriscar a própria vida para salvar aqueles que ama.

003

Rapunzel: Grifinória

Imagine ficar preso sua vida inteira numa torre? É preciso de muita coragem para enfrentar um mundo que você não conhece e, pior ainda, acredita que é assustador. Rapunzel não pensou duas vezes quando teve a oportunidade de conhecer o inexplorado.

009

Continua após a publicidade

Elsa: Lufa-Lufa

Mais uma decisão controversa, mas a lealdade é claramente um dos traços mais marcantes da personalidade da Rainha de Arandelle. Para proteger a irmã, ela se afastou da família — mesmo sentindo a falta de todos. Para salvar seu reino, fugiu e acabou isolada numa montanha distante. Elsa está sempre tentando fazer o certo pelo bem da maioria.

004

Ana: Grifinória

A lealdade também é um traço característico da princesa, mas sua coragem ao abandonar o reino para resgatar a irmã mais velha é admirável. Ana não tem medo de enfrentar os poderes mágicos de Elsa, nem de conversar com estranhos sobre seus planos para salvar Arandelle.

ANA

Dê sua opinião: E você, o que achou das escolhas das princesas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.