Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

A Walt Disney World e a Universal Orlando estão tomando uma iniciativa inspiradora contra o zika vírus

Após muita apreensão, o zika vírus chegou aos Estados Unidos. Na cidade de Miami, as autoridades já estão tomando providências para evitar que a doença se espalhe. Por esse motivo, os parques temáticos localizados na Flórida, em Orlando, também estão se precavendo — com uma abordagem adorável, para não assustar os hóspedes. + Após ser perseguida por […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h30 - Publicado em 31 ago 2016, 19h32

ABRE01q

Após muita apreensão, o zika vírus chegou aos Estados Unidos. Na cidade de Miami, as autoridades já estão tomando providências para evitar que a doença se espalhe. Por esse motivo, os parques temáticos localizados na Flórida, em Orlando, também estão se precavendo — com uma abordagem adorável, para não assustar os hóspedes.

+ Após ser perseguida por 12 orcas, foca encontra refúgio em barco de turistas
+ Rapaz pede namorada em casamento com adorável “trailer” feito em LEGO

A Walt Disney World, a Universal Orlando e o Sea World, três dos principais pontos turísticos da cidade, por exemplo, estão oferecendo, grátis, repelente contra os insetos para os turistas na “esperança de diminuir qualquer tipo de medo que os visitantes possam ter”, informou a CNN, de acordo com o site Hello Giggles. Até o momento, nenhum caso do zika vírus foi diagnosticado na cidade, mas especialistas afirmam que é “uma questão de tempo” até que os mosquitos cheguem ao Magic Kingdom, por exemplo.

Em uma depoimento, a Walt Disney World informou: “Numa ação exageradamente cautelosa, nós estamos acelerando nossos esforços para prevenir a chegada da doença. Essas ações incluem distribuir repelentes gratuitos para os nossos hóspedes, assim como guias úteis do Centro de Controle e Prevenção de Doenças. Nós também estamos com um grande programa de prevenção e continuamos trabalhando juntamente com as autoridades locais e federais, além de especialistas no assunto“.

Continua após a publicidade

Visitantes já conseguiram encontrar quiosques distribuindo os repelentes em quatro parques temáticos da Disney em Orlando, assim como no Disney Springs, a zona de compras do complexo. Os turistas são convidados a aplicarem a proteção que acharem conveniente. Nos hotéis da Walt Disney World Resort, os hóspedes também encontram garrafas de spray contra insetos.

A Universal Orlando, onde fica o incrível parque Wizarding World of Harry Potter e outras atrações imperdíveis, também está tomando medidas semelhantes. Um representante contou à CNC: “A Universal Orlando já tem um programa agressivo de controle e prevenção contra os mosquitos, além de outros problemas ambientas. E nós continuaremos trabalhando com as autoridades locais e estaduais para lidar com o assunto“, disse.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da iniciativa dos parques temáticos de Orlando, nos Estados Unidos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.