Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Franjão polêmico: hair stylists dos famosos opinam sobre o visual de Isaquias Queiroz, o herói da canoagem

O baiano Isaquias Queiroz virou o novo herói nacional ao conquistar duas medalhas de canoagem na Olimpíada. Ele levou a prata nos 200 metros e bronze nos 1000 metros. Além dos novos adereços, um detalhe tem chamado a atenção dos internautas: o franjão alisado e comprido, jogado para o lado direito. Segundo profissionais da área, o […]

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 10h42 - Publicado em 18 ago 2016, 18h08

isaquias

O baiano Isaquias Queiroz virou o novo herói nacional ao conquistar duas medalhas de canoagem na Olimpíada. Ele levou a prata nos 200 metros e bronze nos 1000 metros. Além dos novos adereços, um detalhe tem chamado a atenção dos internautas: o franjão alisado e comprido, jogado para o lado direito.

Segundo profissionais da área, o efeito é causado por um forte processo químico, realizado pelo menos duas vezes por mês (uma vez que o cabelo dele é bem encaracolado e sofre os efeitos da umidade de um esporte aquático). A franja se destaca no corte dégradé, ou seja, raspado nas laterais e mais comprido no alto da cabeça.

É impossível ficar indiferente ao corte. “Com esse número de medalhas, ele pode tudo”, brinca Marcos Proença, cabeleireiro de estrelas como Deborah Secco e Flavia Alessandra. “Se fosse cliente meu e me desse carta branca, iria manter o mesmo estilo batido nas laterais e mais comprido na frente. Esse corte tem personalidade. E é bem melhor do que aquele visual anterior”, diz.

Continua após a publicidade
O antigo visual do atleta

O antigo visual do atleta

Há quem discorde. “Atletas têm mania de inventar moda, mas esse cabelo é um horror”, diz Fabinho Araújo, que assina o visual de Henri Castelli e Karina Bacchi. Se Isaquias frequentasse o estúdio Criar, certamente continuaria com as sessões de alisamento e o corte moderno. “Mas o cabelo ficaria jogado para trás, ao estilo de David Beckham”, conta.

+ 20 momentos marcantes da Olimpíada no Brasil

Continua após a publicidade

Robson Jassa, que cuida do visual de boa parte do elenco do SBT, como Celso Portiolli, concorda com a sugestão. “A ideia do franjão não é ruim, mas por ser num cabelo alisado requer uma boa produção e cuidados. O ideal e o que está em alta para o cabelo masculino é bem baixo nas laterais e longo no topo, mas jogado para trás com gel ou pomada; em vez de ficar de lado como está o do Isaquias”, diz.

E você? Acha que essa franja combina com as medalhas?

+ As principais notícias da cidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.