Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fã de Michael Phelps desde menino, Joseph Schooling vence o ídolo no Rio

Em inglês, Schooling significa algo como “fazer escola” ou “dar uma lição”. A expressão é um trocadilho perfeito para a glória do nadador de Singapura Joseph Schooling. Na sexta (12), o atleta de 21 anos cumpriu a prova dos 100 metros borboleta em 50,39s. Com esse tempo, levou a medalha de ouro, conquistou o primeiro título […]

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 10h50 - Publicado em 13 ago 2016, 13h00
Em 2008, o menino Jospeh Schooling com o ídolo Michael Phelps. Em 2016, o pupilo vence o astro

Em 2008, o menino Jospeh Schooling com o ídolo Michael Phelps. Em 2016, o pupilo vence o astro na nado borboleta na sexta (12)

Em inglês, Schooling significa algo como “fazer escola” ou “dar uma lição”. A expressão é um trocadilho perfeito para a glória do nadador de Singapura Joseph Schooling. Na sexta (12), o atleta de 21 anos cumpriu a prova dos 100 metros borboleta em 50,39s. Com esse tempo, levou a medalha de ouro, conquistou o primeiro título olímpico da história de seu país e ainda bateu o recorde de Michael Phelps, que também competiu na categoria. O americano, maior nadador da história, levou prata (agora coleciona 27 medalhas: 22 de ouro, três de prata e duas de bronze).

+ Multas por excesso de velocidade dobram em São Paulo

Coincidências da vida, Phelps conquistou a marca batida por Schooling em 2008, na Olimpíada de Pequim. Naquele ano, o garoto de Singapura era um adolescente franzino e conheceu seu herói em uma piscina em seu país, pouco antes das competições. Eles tiraram essa foto, que está rodando as redes sociais desde ontem. “É uma loucura pensar no que acontece em oito anos”, disse Schooling ao jornal New York Times . “Muito disso é por causa do Michael. Ele é a razão pela qual eu quis ser melhor nadador”, completou.

Continua após a publicidade

Com um baita “espírito esportivo”, Phelps comemorou a conquista de seu pupilo. “Devia estar muito chateado por ter perdido uma prova e ninguém gosta de perder, mas estou orgulhoso do Joe, ele foi melhor”, disse Phelps, bem humorado. Com 31 anos, um monte de medalhas e títulos, ele planeja sua aposentadoria.“Quis mudar a natação. Com esses novos atletas no esporte, vejo a resposta do meu trabalho”, completou.

+ As principais notícias da cidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.