Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

O que são as marcas nas costas do nadador Michael Phelps?

Sucesso principalmente entre os atletas americanos, uma nova estratégia para melhorar o desempenho durante a prática de esportes está chamando a atenção dos espectadores por um motivo curioso: o processo deixa marcas circulares que parecem manchas escuras na pele dos esportistas. O método chamou atenção principalmente por causa de Michael Phelps. + Motéis brasileiros aproveitam sucesso de Pokémon […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h54 - Publicado em 8 ago 2016, 20h08

ABRE

Sucesso principalmente entre os atletas americanos, uma nova estratégia para melhorar o desempenho durante a prática de esportes está chamando a atenção dos espectadores por um motivo curioso: o processo deixa marcas circulares que parecem manchas escuras na pele dos esportistas. O método chamou atenção principalmente por causa de Michael Phelps.

+ Motéis brasileiros aproveitam sucesso de Pokémon GO em propagandas
+ VÍDEO: humoristas se vingam de jogadores de Pokémon GO e fazem sucesso

O nadador americano exibiu as marcas circulares na noite de domingo (23), quando ganhou sua 23ª medalha em competições olímpicas. Na final, era possível notar os hematomas escuros. Mas, para os fãs de esporte, não há motivos para se preocupar: o processo, na verdade, é usada para melhorar a forma física dos atletas antes de grandes competições. Trata-se do cupping, um tratamento milenar.

007

Continua após a publicidade

A técnica é usada para melhorar a forma física não só de atletas, mas também de pessoas comuns. As marcas aparecem por meio de um processo de sucção da pele, que visa aumentar a circulação sanguínea nas regiões desejadas (no caso dos nadadores, costas e ombros). Para os atletas, o tratamento prepara o corpo para atividades físicas futuras e, mais importante, auxilia na recuperação muscular após o treino.

006

E como funciona? Simples (parece doloroso, mas dizem que não é): um copo de sucção é colocado no corpo em alta temperatura, puxando a pele e “descolando-a” dos músculos. O vácuo criado pela sucção faz com que a circulação local aumente. Assim, quando o copo é desprendido, surgem hematomas. Essas marcas ficam na pele por, no máximo, quatro dias e, geralmente não provocam dor ou desconforto.

De acordo com o site SBNationi, o ginasta americano Alex Naddour e o nadador Pavel Sankovich também usam o procedimento. Além dos atletas, celebridades americanas como Jennifer Aniston e Gwyneth Platrow são conhecidas por apostar na técnica.

Continua após a publicidade

010

009

008

001

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da técnica usada pelos atletas na Olimpíada do Rio de Janeiro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.