Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Galvão se revolta com silêncio de Seleção após empate, faz discurso e vira meme

O segundo jogo da seleção brasileira masculina de futebol na Olimpíada do Rio pode não ter sido muito palpitante. Mas foi após o fim da partida que o clima esquentou – especialmente no estúdio da TV Globo. O narrador Galvão Bueno se revoltou com o 0 a 0 entre Brasil e Iraque e desabafou em […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h55 - Publicado em 8 ago 2016, 11h30

galvao

O segundo jogo da seleção brasileira masculina de futebol na Olimpíada do Rio pode não ter sido muito palpitante. Mas foi após o fim da partida que o clima esquentou – especialmente no estúdio da TV Globo. O narrador Galvão Bueno se revoltou com o 0 a 0 entre Brasil e Iraque e desabafou em um momento de sinceridade que acabou virando meme nas redes sociais.

+ Luciano Huck é vaiado após jogo da seleção de vôlei

Decepcionado após o resultado decepcionante no Mané Garrincha, em Brasília, Galvão ficou furioso com a postura dos jogadores brasileiros, que se recusaram a dar entrevistas e preferiram se recolher no vestiário. “As milhões de pessoas que estão em casa têm direito, sim, de ouvir. O seu ídolo, o seu jogador, aquele que joga com a camisa da seleção brasileira. É feio, muito feio, não é profissional, não é ético e não é correto, sair de campo o time inteiro e se negar a falar. Alguém tinha que assumir e falar”, atacou.

+ Anitta rebate alfinetada de William Waack e ganha torcida na web

Galvão acabou discutindo com o ex-jogador Ronaldo, que participou da equipe de comentaristas da transmissão. “Acho que eles vão falar depois de tomar banho, esfriar a cabeça, são jogadores jovens, é de praxe”, disse Ronaldo. Mas Galvão rebateu: “É, mas não está certo”.

Depois, Galvão fez um discurso comovido sobre o “espírito olímpico” e fez uma cobrança: “Olha, quarta-feira é pra chegar contra a Dinamarca, e é pra ganhar, para ir pra cima e pra ganhar. E não se pode dar as costas e negar uma palavra a tudo isso que nós mostramos aqui. Sabe, nós apenas somos um veículo que leva a palavra de um atleta pra todas essas pessoas que estão aqui e pra milhões que estão acompanhando pelo Brasil”, disse.

Sobrou até para Gustavo Kuerten, que estava no estúdio.”Quantas vezes você perdeu? Normalmente se perde mais do que se ganha. Mas se negou a falar?”, perguntou. “Acho que nunca na minha vida, porque na derrota também tem coisas boas para falar. E nas derrotas é que a gente acorda no outro dia e melhora”, respondeu Guga.

Continua após a publicidade

Depois da saraivada de críticas, Ronaldo também atacou a atitude apática da seleção brasileira. “Não vejo mais futebol bonito. Eu não vejo diferença nenhuma desse jogo para o primeiro e para nenhum da Copa América. Não vejo ninguém dar um carrinho, ficar bravo. Chegar, gritar, xingar, cuspir no cara”, comentou. Assista a um trecho:

Um dos momentos controversos no desabafo de Galvão teve como alvo o craque Neymar. “Não tem nem como comparar (com Marta, da seleção feminina)”, resumiu.

Confira a repercussão do momento nas redes sociais:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.