Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Médico que debochou de paciente pede desculpas

O médico que debochou de um paciente nas redes sociais por ter ele dito “peleumonia” e “raôxis” durante consulta em um hospital público publicou post com pedido de desculpas neste domingo (31). Guilherme Capel Pasqual usou a mesma rede social para postar uma foto sorridente ao lado do mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42 anos, e anunciar […]

Por Mariana Zylberkan Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 11h01 - Publicado em 31 jul 2016, 17h41

O médico que debochou de um paciente nas redes sociais por ter ele dito “peleumonia” e “raôxis” durante consulta em um hospital público publicou post com pedido de desculpas neste domingo (31). Guilherme Capel Pasqual usou a mesma rede social para postar uma foto sorridente ao lado do mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42 anos, e anunciar que irá fazer plantões voluntários e destinar o dinheiro a uma ONG. O médico foi afastado do hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra, na cidade homônima, no interior de São Paulo.

Médico pede desculpas após debochar de paciente

Médico pede desculpas após debochar de paciente

“Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da “peleumonia”. Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo. Fui até a casa do mecânico que virou símbolo nacional. Diante da exposição ao hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra gostaria também de me retratar. Como prova disso, fico à disposição da ONG que ajuda este hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a ONG que ajuda este hospital”, escreveu.

Na quarta (24), Guilherme Capel Pasqual publicou uma foto ao lado do receituário médico, com a frase: Não existe peleumonia e nem raôxis”. “Uma imagem vale mais que mil palavras”, escreveu ele, na legenda. O caso repercutiu nas redes sociais e provocou indignação dos internautas

Continua após a publicidade

Formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), o médico disse à TV Globo que não teve intenção de ofender e pediu desculpas aos que falam peleumonia ou raôxis. Ele teria afirmado que não estava trabalhando no momento e que fazia uma brincadeira entre os médicos em um grupo em uma rede social – ele garantiu que processará quem postou a foto. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou à emissora que vai instaurar uma sindicância para avaliar a conduta do médico.

01

guiherme-1

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.